‘O Predador’ e ‘Ilha dos Cachorros’ estreiam nos cinemas da Paraíba

‘Hotel Artemis’ e’ As herdeiras’ também estreiam nesta semana.

o predador
Cena de O predador.

Estreia da SemanaO Predador e Ilha dos Cachorros são as principais estreias desta quinta-feira (13) nos cinemas da Paraíba. Além deles, também chegam às salas de cinema Hotel Artemis e As herdeiras.

>>> RESENHA DA REDAÇÃO: ‘A freira’ promete horror e entrega uma série de pequenos sustos

Em O Predador, quarto filme da série de ficção científica iniciada em 1987, um menino ativa o retorno dos predadores, agora mais fortes e inteligentes do que nunca, para a Terra. Ex-soldados e um professor de ciências se juntam para lutar contra essa ameaça e proteger o futuro da raça humana.

A animação Ilha dos Cachorros é o primeiro filme do diretor Wes Anderson desde O Grande Hotal Budapeste. No filme, Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Hotel Artemis se passa num futuro próximo ao nosso, no subsolo de um hospital em Los Angeles. Lá, os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais. A enfermeira (Jodie Foster), que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato.

Na co-produção brasileira As herdeiras, Chela (Ana Brun) e Chiquita (Margarita Irún), herdeiras de famílias abastadas do Paraguai, vivem da venda de seus bens. Quando Chiquita acaba presa por dívidas jamais acertadas, a até então submissa e reclusa Chela precisa se virar e começa por acaso a prestar serviço para um grupo de senhoras ricas como motorista. Logo a nova realidade, e especialmente a exuberante Angy (Ana Ivanova), a quem conhece durante o trabalho, afetam os interesses, prioridades e atitudes da taxista amadora.