UEPB inscreve voluntários para equipes de apoio do Comunicurtas

Interessados têm até o dia 3 de outubro para se inscreverem.

Cinemas da Paraíba terão promoções na Semana do Cinema | Foto: Rizemberg Felipe

Estão abertas as inscrições para os interessados em atuar como voluntários no Festival Audiovisual de Campina Grande- Comunicurtas UEPB, que chega a 13ª edição em 2018 . Para se inscrever, o interessado deve preencher, até o dia 3 de outubro, a ficha disponível no site do evento (basta entrar no tópico ‘Inscrições de Voluntários).

Serão selecionadas pessoas para trabalharem durante os cinco dias do evento. Elas serão distribuídas nas áreas de Cerimonial, Oficinas, Técnica (som, luz, montagem estrutural, projeção dos vídeos), Júri, Logística e Receptivo (secretaria, logística de hospedagem, transporte e alimentação), Comunicação (assessoria de imprensa, divulgação, fotografias, rádio e vídeos) e Mesas Redondas/Debates.

Os inscritos e não selecionados vão compor um cadastro de reserva e podem ser chamados, se houver necessidade. O resultado da seleção será divulgado no site do evento no dia 5 de outubro, e após a divulgação os selecionados serão convocados para reuniões de organização dos trabalhos.

Ao final do festival, o voluntário receberá um certificado com carga horária e descrição do trabalho realizado. A edição 2018 do Comunicurtas UEPB acontecerá entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, no Cine São José e na Central de Integração Acadêmica da UEPB, em Campina Grande. Na edição 2018, o festival conta com as mostras competitivas “Tropeiros da Borborema”, “Brasil”, “Estalo”, “A Ideia é….”, “Tropeiros de Telejornalismo”,“Som da Serra”, “Filmes do mundo” e “Longa Metragem”. Mais uma vez as mostras não competitivas integram o festival. São elas: “Filmes convidados” e “Feliz Idade”.

A grande novidade desta edição é a Mostra Especial Tropiqueers, que exibirá produções cinematográficas independentes ou de coletivos, com temáticas voltadas às questões de gênero, sexualidade, raça, etnia e origem geográfica, alinhando a produção artística com o fazer político.