‘É a maneira que eu sei sobreviver’, diz Cátia de França sobre sua música

Cantora paraibana participa da Primeira Mostra Elas em Cena, em São Paulo.

Foto: Eric Gomes
'É a maneira que eu sei sobreviver', diz Cátia de França sobre sua música
Paraibana Cátia de França participa da Primeira Mostra Elas em Cena, em São Paulo. Foto: Eric Gomes

Neste sábado (13), a cantora paraibana Cátia de França participa da Primeira Mostra Elas em Cena, que acontece de 10 a 14 de outubro, em São Paulo. Com 50 anos de carreira, Cátia conta que a música sempre foi muito importante em sua vida. “É a maneira que eu sei sobreviver”, contou.

Cátia tem um público fiel que a acompanha nos show e redes sociais. “A internet está sendo uma ressurreição. No momento que as rádios me esnobam, a internet me resgata”. Segundo ela, pessoas de diferentes gerações a procuram para tirar fotos, selfies, além de fazerem releituras de suas músicas.

Esse reconhecimento ainda é estranho para a cantora. “Estou com 71 anos, mas me sinto uma garota de 9, principalmente na hora do reconhecimento”.

Ela não pretende parar por aí. No início de 2019, Cátia promete um álbum com músicas inéditas, lançamento de um livro e outras participações em eventos. Além disso, ela promete o relançamento de ’20 Palavras ao redor do Sol’ com participação de arranjadores paraibanos.

Elas em Cena

No evento, Cátia sobe ao palco ao lado de Déa Trancoso e Consuelo de Paula. Ela conta que o repertório estava pronto semanas antes do show. “Energia, disposição e talento, as três tem. Essa mistura só precisava ser trabalhada”, explicou. Para ela, é muito serviu para unir três cantora com carreiras sólidas.

A paraibana conta que o mostra veio em um momento político muito propício. “É quando a gente toma conhecimento. De repente a voz, o voto, o posicionamento nunca estiveram tão em alta e isto é muito sintomático e muito bom que aconteça neste momento”.