Cia. de Teatro Argonautas abre temporada no Ednaldo do Egypto, em JoãoPessoa

Espetáculo “Tennesse Me” homenageia dramaturgo Thomas Lanier Williams com três peças curtas.

Foto: Stéfano Sendtko
Cia. de Teatro Argonautas abre temporada no Ednaldo do Egypto, em JoãoPessoa
Foto: Àwoiak Inaraug

Estreia neste sábado (10) em João Pessoa o espetáculo “Tennessee Me”, que traz para o público três peças curtas do dramaturgo Thomas Lanier Williams, mais conhecido como Tennessee Williams. O espetáculo é realizado pela Cia. De Teatro Argonautas e as apresentações acontecem no Teatro Ednaldo do Egypto.

Para homenagear o dramaturgo, a Cia. De Teatro Argonautas escolheu três obras curtas,que serão apresentadas em apenas um ato, cada uma: “Fala comigo doce como a chuva”,”Essa propriedade está condenada” e “E contar tristes histórias das mortes das bonecas”.

As obras do autor questionam temas como a opressão sexual, racial e social, sendo Tennessee Williams considerado o escritor teatral mais inspirador do período pós-guerra, com tramas se desdobram, normalmente, na região sul dos EUA, em um ambiente tumultuado, povoado por psicopatas e pessoas deslocadas socialmente. Uma marca do autor é o uso de elementos musicais, de luz e de cores, que procuram simbolizar os estados emocionais das personagens e muitas de suas obras são caracterizadas pelo realismo psicológico.

As apresentações acontecerão durante todos os finais de semana de novembro (10 e 11 / 17 e 18 / 24 e 25) no Teatro Ednaldo do Egypto, às 20h (horário local) e os ingressos custam R$ 10,00 para estudantes ou na compra antecipada e R$ 20,00 o valor inteiro. Serão disponibilizados 50 lugares para cada apresentação.

Cia. de Teatro Argonautas abre temporada no Ednaldo do Egypto, em JoãoPessoa
Foto: Àwoiak Inaraug