Após seis anos, Funesc volta a realizar mostra de teatro, dança e circo

Evento vai acontecer entre os dias 22 e 30 de março.

Após seis anos, Funesc volta a realizar mostra de teatro, dança e circo

Após seis anos, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai retomar a realização da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo. Lançado oficialmente nesta terça-feira (15), a 18ª edição do evento vai acontecer entre os dias 22 e 30 de março. Vão ser selecionados 25 espetáculos nas três modalidades de arte. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. (confira a partir da página 7 do Diário)

As inscrições para a mostra são gratuitas. Elas podem ser feitas a partir desta terça e vão até o dia 15 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Funesc. Já a curadoria será realizada no período entre 16 e 20 de fevereiro. Os projetos vão ser analisados por uma comissão de seleção, formada pelos coordenadores de artes cênicas da fundação e um representante de cada segmento artístico.

A publicação do resultado dos selecionados está prevista para o dia 21 de fevereiro, conforme a Funesc. O prazo de entrega dos documentos (de grupos que forem selecionados) termina dia 28 de fevereiro. Vinte espetáculos selecionados serão encenados em João Pessoa. A mostra não tem caráter competitivo. Os selecionados para a Mostra vão receber um cachê no valor de R$ 2 mil.

Além dos espetáculos representativos da cena paraibana, serão 10 dias de vivência e integração. “Talvez surjam daí grupos que se juntem para atividades de formação”, disse Nézia Gomes, presidente da Funesc.

“Eu desejo que esse edital possa ganhar o estado inteiro, com grupos não só da Grande João pessoa, mas de todas as regiões da Paraíba. Que a gente comece o ano trazendo essa mostra e que seja reflexo também para o ano inteiro, nesse processo de interiorização das ações da Funesc”, ressaltou Nézia.

A última edição da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo aconteceu em novembro de 2012. O evento foi realizado no Teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa, e é dividido entre mostra paralela e oficial.