Carnaval de Cajazeiras valoriza músicos do Sertão da Paraíba

Artistas conhecidos nacionalmente como Pedrinho Pegação também farão parte da programação do evento.

Carnaval de Cajazeiras valoriza músicos do Sertão da Paraíba | Foto: Divulgação
Carnaval de Cajazeiras valoriza músicos do Sertão da Paraíba
Carnaval de Cajazeiras valoriza músicos do Sertão da Paraíba (Foto: Divulgação)

A programação do Carnaval 2019 da cidade de Cajazeiras promete animar os foliões do Sertão paraibano. Entre as atrações da festa, que acontecerá entre os dias 1º a 5 de março, estão os artistas Pedrinho Pegação, Dodô Pressão, Banda Mel e músicos da região. Uma alternativa para cair na folia também são os desfiles dos tradicionais blocos da cidade, Praças do Frevo, do Rock, do Beco e Festival de Marchinha.

A novidade anunciada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para esta edição, é o Festival de Marchinhas Carnavalescas, que será realizado com o objetivo de prestigiar os compositores locais. O Festival terá uma eliminatória dia 27 de fevereiro e a final acontecerá já no dia 28.

“Estamos fazendo o resgate da tradição da festa, dentro de sua originalidade, a partir da realização do evento na Juvêncio Carneiro. Dentro da realidade financeira do município, estamos trazendo atrações nacionais, sem esquecer de valorizar e fortalecer a prata da casa”, disse o prefeito da cidade, Zé Aldemir.

Blocos

Na sexta-feira, dia 1º de março, a festa será feita pelo Bloco Os Imprensados, e o Baile do Havaí, no Campestre Clube. Já a festa de Momo terá início, oficialmente, no dia 2 de março, sábado de carnaval, no Corredor da Folia.

Durante todos os dias de carnaval haverá desfile dos blocos tradicionais: Virgens (sábado), Amélia Nunca Mais e bloco do Índio (domingo), Cafuçu (segunda) e Dindim de Cajá (terça). Além do corredor da folia, o Carnaval de Cajazeiras contará com a Praça do Frevo e a Praça do Rock.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (1/3)

Baile do Hawai – Clube Campestre (Baile que abre o Carnaval de Cajazeiras)
Samyra Show
Banda Nagibe
Tropicana Orquestra

Sábado (2/3) (Corredor da Folia)

Banda Voa Voa
Flávio Pizada Quente
Bole Bole
Chicletear
DJ Hallen

Domingo (3/3) (Corredor da Folia)

Banda Mel
Ramon Schnayder
Gilson Mania
Sarah Lorena
Romário Freitas

Segunda-feira (4/3) (Corredor da Folia)

Pedrinho Pegação
Luan Pakerô
Biguinho Show
Pagodão SA

Terça-feira (5/3) (Corredor da Folia)

Douglas Pegador
Dodô Pressão
Judimar Dias
Tikinho Pankadão