‘Muriçocas do Miramar’ desfila sem trios elétricos nas prévias de Carnaval em JP

Bloco concentra desfile no bairro de origem e não desce avenida Epitácio Pessoa.

Muriçocas do Miramar desfilou na avenida Epitácio Pessoa, nesta quarta-feira (8), com apresentação de Alceu Valença. Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP
'Muriçocas do Miramar' desfila sem trios elétricos nas prévias de Carnaval em JP
Bloco ‘Muriçocas do Miramar’  resolveu se reinventar dentro da perspectiva de economia criativa e fazer um resgate da identidade cultural em 2019 (Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP)

Este ano o ‘Muriçocas do Miramar’, mais tradicional bloco das prévias carnavalescas de João Pessoa não terá trios elétricos e vai concentrar o desfile no bairro de origem, não descendo mais pela avenida Epitácio Pessoa. Os detalhes da mudança do roteiro do desfile da próxima ‘Quarta-Feira de Fogo’, dia 27, vão ser anunciados nesta segunda-feira (25).

Conforme a diretoria do ‘Muriçocas do Miramar’, o bloco resolveu se reinventar dentro da perspectiva de economia criativa e fazer um resgate da identidade cultural, abrindo mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétricos a partir de 2019.

“Retomar a tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, além de shows com grandes atrações com palcos montados na Praça das Muriçocas”, informa a nota.

O desfile das Muriçocas do Miramar acontece tradicionalmente na quarta-feira que antecede o carnaval, batizada por Fuba, um dos fundadores do bloco, como Quarta-feira de Fogo, em alusão à Quarta-feira de Cinzas, que decreta o fim do período carnavalesco.