‘Cafuçu’ comemora 30 anos de charme no Centro Histórico

Desfile do bloco acontece nesta sexta-feira (1º),com três pontos de concentração.

'Cafuçu' comemora 30 anos de charme no Centro Histórico

O bloco Cafuçu, o mais ‘elegante’ do pré-carnaval de João Pessoa, acontece nesta sexta-feira (1º) no Centro Histórico da capítal paraibana. Em 2019, o Cafuçu comemora 30 anos de fundação. A festa está prevista para começar a partir das 20h.

Como nos anos anteriores, os cafuçus e cafucetas vão se concentrar em três pontos: Ponto de Cem Réis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco .

Para esse ano, a animação ficará por conta de 7 orquestras de frevo que farão o desfile do Bloco, dos Djs Ian Valetim, DJ Brasinha, Dj Jambo Jones, além do cantor, compositor e responsável pelo hino do Cafuçu, Kennedy Costa, acompanhado de Tony Leon e banda, e ainda a Banda “Brega é  Você”.

O desfile segue pelas ruas do centro da cidade, a partir desses pólos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Réis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção a catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até dispersar na Praça Antenor Navarro.

Mudanças no trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai modificar o trânsito no Centro e reforçar o transporte coletivo para o desfile do bloco Cafuçu. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres durante a organização do evento e passagem dos foliões.

Os agentes de mobilidade irão proibir o estacionamento na Avenida Visconde de Pelotas a partir das 12h desta sexta-feira no trecho compreendido entre o Ponto de Cem Réis e a Praça Dom Adauto. A partir das 18h, a Semob-JP vai bloquear totalmente a Praça 1817 (parte de cima), Avenida Visconde de Pelotas, o encontro das ruas Arthur Aquiles e Treze de Maio (CDL) e Rua Barão do Abiaí com a Treze de Maio (Caixa Econômica).

Com a interdição da Rua Visconde de Pelotas, os veículos que vêm da Rua Rodrigues de Aquino serão desviados pela parte de baixo da Praça 1817 e Avenida Padre Meira em direção ao Parque Sólon de Lucena (Parque da Lagoa).

Para garantir o deslocamento da população, o transporte público será reforçado. As 12 linhas “Tetéu”, que circulam no turno da noite, terão duas viagens a mais, passando a fazer o seu itinerário seis vezes entre meia noite e 4h30 (horários de saída do Terminal de Integração). A orientação da Semob-JP é a preferência pelo transporte coletivo ou pelo táxi.