‘Vou levar a Paraíba sempre comigo’, diz Gabriel Diniz ao receber título de cidadão

Cantor do hit ‘Jenifer’ recebeu honraria da Assembleia Legislativa em sessão solene.

Foto:Nyll Pereira/ALPB
'Vou levar a Paraíba sempre comigo', diz Gabriel Diniz ao receber título de cidadão
GD é de Campo Grande, mas construiu a carreira artística na Paraíba (Foto: Nyll Pereira/ALPB)

O cantor Gabriel Diniz agora é cidadão paraibano. O título foi entregue ao artista pela Assembleia Legislativa em sessão solene na segunda-feira (1º). O dono do hit ‘Jenifer’ é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas construiu toda a trajetória profissional na Paraíba.

“Fico muito feliz. É uma afirmação do que a gente já vive aqui, na Paraíba, há 25 anos. Eu sou muito feliz de morar aqui e ser agora, efetivamente, considerado paraibano, agradecendo a todos que concederam isso, pois minha família e meus amigos são daqui. Gosto demais dessa terra e vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, afirmou Gabriel Diniz.

A proposta de homenagem a GD, como o cantor também é conhecido, foi apresentada pelo deputado João Gonçalves (PODE). Segundo o parlamentar, a cidadania é um reconhecimento pela divulgação de João Pessoa e da Paraíba que o músico faz nas turnês. “Nós homenageamos alguém do povo com a cara do povo. Ele só não nasceu na Paraíba, mas em todo o lugar que vai no Brasil e no mundo, ele diz que é paraibano. Além disso, estamos homenageando alguém que gera empregos de forma direta e indireta em todo o estado”, justificou.

Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), a ocasião representa o reconhecimento de quem faz arte e cultura na Paraíba. “O deputado João Gonçalves, com muito eficiência, reconhecendo a cultura paraibana e brasileira, faz essa homenagem a esse grande cantor, que compôs essa música belíssima, tocada em todo o Brasil”, destacou, em referência ao hit ‘Jenifer’, um dos sucessos do Carnaval deste ano.