Centro de Convenções Cidade Viva recebe o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’

Além da abertura, neste sábado (13), as apresentações também acontecem nos dias 19 e 20 de abril.

Espetáculo deve contar com o apoio de 200 voluntário – foto: divulgação

O espetáculo teatral “Páscoa de Todos os Povos” se apresenta neste sábado, às 19h30, no Centro de Convenções Cidade Viva, localizado no bairro Aeroclube, em João Pessoa. Esta é a segunda edição da encenação, que narra os acontecimentos centrais do cristianismo: a morte, a ressurreição de Jesus Cristo e a ressignificação da Páscoa na era cristã.

O número é encenado pela Cia. de teatro Abner e nesta edição será composto por 200 voluntários. O público ainda deve encontrar novidades, como a ampliação do espaço cenográfico e a realização de algumas cenas próximas à platéia. Segundo a organização, essa é uma forma de envolver os espectadores na história. Para o diretor geral do espetáculo e da Cia. teatral, Aldo Galdino o objetivo da mudança é aproximar o público para o realismo proposto nas cenas.

“Construímos paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratando uma cidade cenográfica, lembrando as ruas e edificações em Jerusalém da época, além de um grande portal que dará acesso ao público e consequentemente ao palco principal”, explicou. “Não tenho dúvidas, de que serão momentos para se emocionar e se deixar embalar, mas também de muita reflexão sobre o real sentido da vida, com a encenação da mais bela história de amor já conhecida pela humanidade”, apontou o diretor.

Em 2019, a Cidade Viva realizará sete sessões do espetáculo. Além da abertura, neste sábado (13), as apresentações também acontecem nos dias 19 e 20 de abril. Os ingressos estão sendo vendidos na livraria ‘Sementes’, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, ou pelo site www.cidadeviva.org/pascoa e custam R$ 15, além de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para ações sociais realizadas pela Fundação Cidade Viva.