Começa inscrição para artesãos participarem do São João de CG

Credenciamento acontece até dia 31. Para expor o trabalho, o artesão terá que pagar R$ 180.

Vila Nova da Rainha no Parque do Povo — Foto: Demétrio Costa e Emanuel Tadeu/Top Midia Comunicação
Começa inscrição para artesãos participarem do São João de CG
Vila Nova da Rainha no Parque do Povo — Foto: Demétrio Costa e Emanuel Tadeu/Top Midia Comunicação

Os artesãos interessados em expor seus produtos na Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo, durante o São João 2019 de Campina Grande, podem se inscrever a partir desta quarta-feira (15). O credenciamento acontece na coordenação da Vila do Artesão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e segue até o dia 31 de maio. O documento deverá conter os dados pessoais, os contatos e a tipo de trabalho realizado. Para expor o trabalho, o artesão terá que pagar R$ 180.

Para analisar quais produtos poderão ser comercializados, será criada uma curadoria de artesanato, composta por três membros, sendo um do setor administrativo da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e dois integrantes da coordenação da Vila do Artesão, indicados pela diretoria de incentivos. Os artesãos vão ter que apresentar os kits à comissão nos dias 22 e 23 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

De acordo com a Amde, serão priorizados os artesãos que sejam permissionários de chalés na Vila. Caso sobrem vagas, serão preenchidas na ordem de inscrição pelos campinenses que não sejam da Vila do Artesão. A destinação das áreas para os participantes, será feita pela Coordenadoria de Turismo no Parque do Povo. A exposição deverá ser feita de forma padronizada a fim de aproveitar o espaço.

Não será permitida a comercialização de produtos gastronômicos no espaço da Vila Nova da Rainha, em razão de já haver uma área de gastronomia destinada para isso. A decoração interna deverá seguir padrões pré-estabelecidos pela coordenação geral do São João e ficará a cargo dos artesãos, com acompanhamento da Amde.