Santa Luzia promove quadrilha, forró e hasteamento da bandeira de São João

Iniciativas marcam a chegada do mês de junho.

Quadrilha junina em Santa Luzia atraiu dezenas de forrozeiros
Santa Luzia promove quadrilha, forró e hasteamento da bandeira de São João
Quadrilha junina em Santa Luzia atraiu dezenas de forrozeiros

Não é por acaso que a cidade de Santa Luzia, no Sertão do Estado, é conhecida como a “cidade que ensinou o Brasil a dançar forró”. A chegada do mês de junho já foi motivo de uma grande festa pelas ruas do município nas primeiras horas deste sábado (1). A população acordou cedo para entrar no clima junino com muito forró pé de serra, quadrilha junina e o hasteamento da bandeira de São João, na Praça Alcindo Leite.

Esse ano Santa Luzia realizará a 77ª edição do São João. A cidade é pioneira na realização dos festejos juninos de rua em todo o País. De acordo com o prefeito Zezé, junho é o mês mais esperado pelos santaluzienses, pois, além da alegria tradicional da época, a festa de São João gera mais renda para os comerciantes locais. Os donos de hotéis e pousadas e pessoas que colocam casas para alugar também lucram e a expectativa é de gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos.

“A Prefeitura de Santa Luzia investe muito em seu São João, pois sabe do retorno direto que a festa proporciona a cidade, através da geração de emprego e renda. Os comerciantes, os donos de hotéis e pousadas esperam o ano inteiro para garantir uma renda extra na festa”, comentou o prefeito.

O São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, conforme a Lei Nº 11.160/2018. A 77ª edição do evento terá os seus principais entre os dias 21 e 24 deste mês.

Programação

DIA 21 (Sexta-feira)

Jonas Esticado
Cavalo de Pau
Gianni Alencar

DIA 22 (Sábado)

Zé Cantor e Solteirões do Forró
Giullian Monte

DIA 23 (Domingo)
Saia Rodada
Thalles Lessa
Naldinho Cunha

Dia 24 (Segunda-feira)

Mano Walter
Gil Mendes
Forró D2