Programação do Caminhos do Frio chega nesta segunda a Pilões

Evento na cidade conta com show de Alcymar Monteiro no sábado (14).

Pilões, PB, recebe o Caminhos do Frio 2023
Programação do Caminhos do Frio chega nesta segunda a Pilões
Alcymar Monteiro se apresenta no sábado (14) na cidade.

A rota cultural Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira (8) na cidade de Pilões, brejo paraibano. A programação contará com shows no palco principal, espetáculos, exposições, oficinas palestras e sarau em restaurantes e praças. O cantor Lalo do Acordeon se apresenta na primeira noite do evento. A programação na cidade segue até o próximo domingo (14).

>>> Veja a programação completa do Caminhos do Frio deste ano

À noite, a cidade recebe atrações musicais e apresentações culturais na praça João Pessoa, no  centro de Pilões. O ponto alto das festa acontece no sábado (14) com o show do cantor Alcymar Monteiro. Também estão na programação oficinas culturais, concurso da Princesa das Flores, Memorial do Teatro Pe. Matheus, o Café Colonial no Engenho Boa Fé e, a grande novidade da edição 2019, o 1º Festival de Cordel. Para os aventureiros, terá rapel na Pedra do Espinho. Os interessados deverão entrar em contato com o Departamento de Cultura e Turismo para garantir uma vaga.

A novidade da edição 2019 é o Festival de Cordel de Pilões, que acontecerá na sexta-feira (12). Terá também o Café Colonial no Engenho Boa Fé, que cediará também o Memorial do Teatro Pe. Matheus, que terá como atração a orquestra de violão da associação rural Vó Maria.

A Rota Cultural Caminhos do Frio começou no dia 30 de julho na cidade de Areia. Pilões é a segunda cidade a receber o evento que ainda vai passar por seis cidades do brejo paraibano e deve durar até agosto. O evento acontece para explorar o potencial turístico dessas cidades nessa época do ano em que as a temperatura chegam a 12 graus na região.