Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB 2019 termina nesta sexta

Terceira edição do evento teve início dia 9 de agosto. Encerramento acontece a partir das 20h na UFPB, em João Pessoa.

Orquestra Sinfônica da Paraíba (Foto: Thercles Silva)
Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB 2019 termina nesta sexta
Orquestra Sinfônica da Paraíba (Foto: Thercles Silva)

O encerramento do 3º Festival Internacional de Música de Câmara da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, acontece nesta sexta-feira (16). O evento é gratuito e as apresentações têm início a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa da instituição. Nesta edição, o evento contou com concertos da Orquestra Sinfônica da Paraíba, apresentações de artistas convidados e mostra cinematográfica.

Participam do encerramento os músicos Luiz Gustavo Carvalho (piano), Paul Chou (violino), Kate Hamilton (viola), Felipe Avellar de Aquino (violoncelo), David Witten (piano), Bernard Zinck (violino), Sandra Aquino (violino), Ulisses Silva (viola), Felipe Avellar de Aquino (violoncelo) e José Henrique Martins (piano). No repertório estão canções de artistas como Heitor Villa-Lobos e Robert Schumann. 

Cinema

Durante esta edição, o cinema paraibano foi homenageado no festival, com condecorações ao cineasta Vladimir Carvalho; ao compositor Pedro Santos, falecido em 1956; e ao produtor musical Marcus Vinícius.