Sábado é dia de música e dança no Festival de Inverno de Campina Grande

Praça da Bandeira, Feira Central e Teatro Municipal são os locais que compõe a rota de quem quer curtir o FICG.

Foto: Rondinelli De Paula
Foto: Rondinelli De Paula

Neste sábado (17), na 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande, a dança e o teatro irão tomar conta dos palcos do Teatro Municipal e da Praça da Bandeira. A Mostra Nacional de Dança e a Mostra Nacional de Música serão responsáveis por trazer artistas de diversas vertentes aos locais de encontro de Campina Grande durante o final de semana.

Na praça da bandeira, às 11h, a bailarina e precursora do jazz funk no Brasil, Fernanda Fiúza, irá apresentar seu solo “Jazz Funk”. O mesmo local será palco da Mostra Nacional de Teatro, que exibirá o espetáculo “Griot”, da Cia Café com Pão. Às 19h, o show “Da Bossa ao Jazz”, da cantora Calliandra, irá dar segmento a noite de programações do FICG, e para encerrar as atividades do sábado na praça da bandeira, o projeto Melisma irá interpretar “Um show autoral”.

No Teatro Municipal Severino Cabral, a comédia dramática “Cara ou Coroa”, que tem direção de Chico Oliveira, será interpretada por alunos do Centro Artístico Cultural da UEPB, a partir das 19h.

A feira central também faz parte da rota de quem deseja prestigiar as atrações do Festival de Inverno de Campina Grande. Às 10h30, pela Mostra Nacional de Música, o quarteto Ypisillone prestará uma homenagem ao Rei do Ritmo, com o show “Viva Jackson do Pandeiro”. No domingo (18) a banda Laranja Mecânica fará uma releitura de clássicos do rock brasileiro às 20h, na Praça da Bandeira.

Segundo dia do FICG

Nesta sexta-feira (16), segundo dia do festival, o público curtiu a noite ao som do cantor Junior Cordeiro, conhecido como o Bruxo do Cariri Velho, que celebrou no evento os 14 anos de carreira. Além da apresentação do cantor, o Festival de Inverno de Campina Grande recebeu o espetáculo de Balé Aéreo, da banda Cia dos Pés, e no Teatro Severino Cabral, o grupo Capim Natal, do Rio Grande do Norte, que levou o espetáculo ‘A Invenção do Nordeste’.

Veja também  Anitta integra elenco de nova animação do produtor de ‘Minions’