Filme sobre Jackson do Pandeiro será exibido no Festival de Inverno de CG

Além da Mostra Nacional de Cinema, também tem apresentações de grupos de dança.

Filme sobre Jackson do Pandeiro será exibido no Festival de Inverno de CGO sexto dia de atividades da 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande, nesta terça-feira (20), vai contar com diversos shows nos pontos de encontro do festival na cidade. Dentre as atrações, a exibição de filmes, na Mostra Nacional de Cinema, têm ganhado destaque nesta edição, de acordo com a assessoria do FICG, já que os homenageados – Jackson do Pandeiro e Nelson Gonçalves – também têm protagonismo nas obras.

Às 18h30, na Mostra Nacional de Cinema, o Cineclube “Lívio Wanderley”, na Casa Memorial Severino Cabral, irá exibir o filme “A Paraíba e seus Artistas: Jackson do Pandeiro” (1988), que é dirigido pelo cineasta e professor Rômulo Azevedo. 

Já às 19h, na Mostra Nacional de Música, o show Rock e Blues, do projeto R&B Show promete agitar o público presente para prestigiar a atração do Palco Medow, montado na Praça da Bandeira, com um repertório diferenciado.

Às 20h, a Mostra Nacional de Dança, o Teatro Municipal recebe o espetáculo “Querendo…”, do grupo potiguar Entre Nós coletivo de Criação, que após uma temporada de apresentações na Alemanha e em Israel, irá lançar seu novo trabalho no Festival de Inverno de Campina Grande. Logo em seguida, o Balé da Cidade de Campina Grande trará ao palco do Municipal o show “2/4 Romeu e Julieta”, uma versão pensada e montada para celebrar os 55 anos do Teatro Municipal Severino Cabral.

O público interessado em prestigiar os shows do FICG no Teatro Municipal deve trocar os ingressos por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do local antes de cada espetáculo.

A programação da 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande se estende até a próxima sexta-feira (23), e outras informações sobre o evento podem ser encontradas nas redes sociais do projeto, no Instagram (@festivalinvernocg), pelo Facebook (facebook.com/festivalinvernocg) ou pelo twitter (@festivalinvernocg).