Com ingressos esgotados, ‘Bacurau’ tem pré-estreia em João Pessoa nesta quarta

Filme traz no elenco seis atores paraibanos. Exibição acontece no Cinépolis.

Com ingressos esgotados, 'Bacurau' tem pré-estreia em João Pessoa nesta quarta

O filme pernambucano ‘Bacurau’, que tem no elenco seis atores paraibanos, tem pré-estreia nesta quarta-feira (21), em João Pessoa, com ingressos já esgotados. O longa-metragem tem estreia oficial dia 29 de agosto. A exibição acontece no Cinépolis do Manaíra Shopping, nesta quarta-feira (21) às 20h.

‘Bacurau’ conta a história da cidade fictícia de mesmo nome, no sertão brasileiro. Estranhamente, após a morte de uma de suas habitantes mais velhas, Carmelita, a cidade some misteriosamente do mapa. Uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer e os moradores da cidade tentam reagir, de um inimigo desconhecido e implacável.

O filme é dirigido Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles, e teve filmagens em Seridó, divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte e conta com seis paraibanos no elenco: Buda Lira, Ingrid Trigueiro, Thardely Lima, Suzy Lopes, Jamila Facury e Dani Barbosa.

‘Bacurau’ está na disputa para representar o Brasil no Oscar

O filme está na disputa para representar o Brasil no Oscar. A lista que tem 12 concorrentes foi divulgada no dia 12 deste mês pela Academia Brasileira de Cinema. O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles recebeu o prêmio do júri no Festival de Cannes deste ano e estreia em 29 de agosto no país.

O escolhido pode concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional (anteriormente chamada de Melhor Filme Estrangeiro) no Oscar. O vencedor será anunciado no dia 27 de agosto. No entanto, isso é apenas uma pré-seleção, pois os indicados ao maior prêmio do cinema são definidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA. Essa definição só sairá em 13 de janeiro de 2020.