Troféu Gonzagão 2019 acontece em Campina Grande nesta quarta

Edição deste ano homenageia, dentre outros,. Jackson do Pandeiro.

Troféu Gonzagão 2019 acontece em Campina Grande nesta quarta
O evento este ano homenageia, dentre outros artistas, Jackson do Pandeiro e Raimundo Fagner. Foto: Eloyna Alves

A 11ª edição do Troféu Gozação acontece nesta quarta-feira (21), em Campina Grande. O evento, que este ano homenageia, dentre outros artistas, Jackson do Pandeiro e Raimundo Fagner, é considerado um dos maiores prêmios da cultura nordestina, e deve levar cerca de 100 artistas e 800 convidados ao Teatro Facisa.

O prêmio é organizado pelos dentistas Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso há 11 anos e se consolidou como um dos principais eventos do calendário cultural campinense. Diversos músicos, cineastas, escritores e cordelistas já foram homenageados, e nesta edição, outros nomes do cenário artístico nacional, como Silvério Pessoa e o campinense Biliu de Campina, também serão homenageados.

Troféu Gonzagão 2019 acontece em Campina Grande nesta quarta
Jackson é homenageado no ano do seu centenário (Foto: Reprodução)

Além das homenagens e apresentações, a 11ª edição do Gonzagão está realizando oficinas de música em escolas da rede pública de Campina Grande, e a palestra “Aumente o Volume do Seu Sucesso – Gerenciamento de Carreiras com Resultado”. A noite de gala da música nordestina também irá lançar uma cartilha educativa em linguagem de cordel, que homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro.

Os melhores momentos do Troféu Gonzagão 2019 vão ser exibidos em um programa especial transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba no dia 31 de agosto, data do centenário de Jackson do Pandeiro.

No ano passado, o Troféu Gonzagão se tornou Patrimônio Cultural Imaterial de Campina Grande, através da aprovação de um Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores da cidade.

O prêmio é uma realização do Instituto Intercultural Brasil (Inbra), da Prefeitura Municipal de Campina Grande, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação.