Lenine fecha a programação do Festival de Inverno de Campina Grande nesta sexta

Público do FICG também poderá assistir ao show de Flávio Metralha.

Lenine fecha a programação do Festival de Inverno de Campina Grande nesta sexta
Lenine se apresenta no palco da Praça da Bandeira (Foto: Divulgação)


A 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande está chegando ao fim nesta sexta-feira (23). O evento, que acontece desde o último dia 13, vai contar com o show cantor Lenine, às 21h, no Palco Medow, montado na Praça da Bandeira, para encerrar a programação. 

Abrindo o último dia de atividades do FICG, o público vai poder conferir, às 10h, o espetáculo ‘Pontilhados’, na Praça da Bandeira. O espetáculo é resultado de uma oficina ministrada pela pernambucana Mônica Lira a dançarinos campinenses. Juntos eles irão apresentar uma obra inédita com elementos artísticos, culturais e antropológicos da Rainha da Borborema.

Às 18h39, encerrando a sequência de homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro, o Cineclube ‘Lívio Wanderley’, na Casa Memorial Severino Cabral, irá receber na Mostra Nacional de Cinema o curta-metragem “Henrique, simplesmente, Du Vale”, que retrata a história do artista campinense que conviveu com Jackson na infância.

Às 19h, no Palco Medow, na Praça da Bandeira, Flávio Metralha promete agitar o público com o show ‘Pandeiro Drum Bass’. A partir das 21h, Lenine toma conta da festa no mesmo palco. O músico e compositor pernambucano, dono de sucessos como ‘Paciência’ e ‘Jack Soul Brasileiro’, promete um show inesquecível para o público do Festival de Inverno de Campina Grande.

Esta edição do FICG foi marcada por diversos espetáculos que fizeram o público campinense prestigiar várias artes nos nove dias em que marcou a agenda cultural da cidade. O projeto é um realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.