Lenine fecha a programação do Festival de Inverno de Campina Grande nesta sexta

Público do FICG também poderá assistir ao show de Flávio Metralha.

Lenine se apresenta no palco da Praça da Bandeira (Foto: Divulgação)


A 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande está chegando ao fim nesta sexta-feira (23). O evento, que acontece desde o último dia 13, vai contar com o show cantor Lenine, às 21h, no Palco Medow, montado na Praça da Bandeira, para encerrar a programação. 

Abrindo o último dia de atividades do FICG, o público vai poder conferir, às 10h, o espetáculo ‘Pontilhados’, na Praça da Bandeira. O espetáculo é resultado de uma oficina ministrada pela pernambucana Mônica Lira a dançarinos campinenses. Juntos eles irão apresentar uma obra inédita com elementos artísticos, culturais e antropológicos da Rainha da Borborema.

Às 18h39, encerrando a sequência de homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro, o Cineclube ‘Lívio Wanderley’, na Casa Memorial Severino Cabral, irá receber na Mostra Nacional de Cinema o curta-metragem “Henrique, simplesmente, Du Vale”, que retrata a história do artista campinense que conviveu com Jackson na infância.

Às 19h, no Palco Medow, na Praça da Bandeira, Flávio Metralha promete agitar o público com o show ‘Pandeiro Drum Bass’. A partir das 21h, Lenine toma conta da festa no mesmo palco. O músico e compositor pernambucano, dono de sucessos como ‘Paciência’ e ‘Jack Soul Brasileiro’, promete um show inesquecível para o público do Festival de Inverno de Campina Grande.

Esta edição do FICG foi marcada por diversos espetáculos que fizeram o público campinense prestigiar várias artes nos nove dias em que marcou a agenda cultural da cidade. O projeto é um realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Veja também  Projeto Cinesolar exibe gratuitamente filmes em João Pessoa e Campina Grande