Banda paraibana ‘Caburé’ lança primeiro single do álbum de estreia

‘Vai e Vem’ abre os preparativos para o lançamento do disco ‘Manifesto Tropicálido’.

Foto: Luísa Lúcio/Divulgação
Banda paraibana 'Caburé' lança primeiro single do álbum de estreia
Banda completa seis anos em 2019 (Foto: Luísa Lúcio/Divulgação)

A banda paraibana Caburé lançou nesta segunda-feira (2) o single ‘Vai e Vem’. O lançamento faz parte das ações para divulgação do álbum de estreia do grupo, ‘Manifesto Tropicálido’, que sai nas plataformas digitais no dia 17 de setembro.

A banda, que completa seis anos em 2019, é composta por Titá Moura (Voz e percussões), Rudá Barreto (Guitarra e voz), Rayan Rodrigues (Baixo e backing vocal), Rhuan Pachêco (Guitarra e backing vocal), Pepeu Freire (Percussões) e George Gláuber (Bateria).

Para Rudá, autor da música “Vai e Vem”, a canção traz uma provocação rítmica típica do estilo da banda.“Foi uma das primeiras composições que fiz direcionada pra essa linguagem que trabalhamos na Caburé, já trazendo essa provocação para as inquietações e manifestações de liberdade do corpo que tem como matéria prima os ritmos que a gente busca explorar. A letra fala da vontade, do querer, do desejo, de uma forma que todos já vivemos em algum momento. Da ânsia do encontro e, em meio a tudo isso, como a dança aflora esses sentidos e aproxima as pessoas”, explica.

Rudá falou ainda da expectativa do grupo pelo álbum que está por vir. O lançamento, além das redes, será marcado por um show no dia 29 de setembro no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro, em João Pessoa. “Esse será o nosso primeiro álbum. Depois de um longo processo de planejamento. Será inteiramente autoral e com músicas que já temos trabalhado nos nossos shows, mas com bem mais camadas sonoras. A expectativa é que vem um disco potente para somar à essa cena multifacetada que é a Paraíba e seus artistas”, aponta.

O vocalista Titá Moura também comentou sobre a ansiedade do grupo para com o lançamento do álbum. “A gente está ansioso demais para botar esse ‘filho’ no mundo. Principalmente porque construímos uma pequena, mas substancial “fan base”, que espera por esse trabalho há algum tempo”, disse.