Som nas Pedras movimenta Princesa Isabel neste sábado

Quinta etapa do projeto será realizada na Pedra do Guiné com programação variada.

Som nas Pedras movimenta Princesa Isabel neste sábado
Edição do Som das Pedras em Princesa Isabel será realizada na Pedra do Guiné. Foto: divulgação

O projeto Som nas Pedras desembarca neste sábado (5) na cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano. O local escolhido para sediar a programação cultural é a Pedra do Guiné, no sítio Laje, zona rural da cidade. Estão confirmadas, a partir das 17h, apresentações de grupos culturais (Abolição, Sound Clash, Careta Cuia, Raízes e Nova Geração), show pirotécnico, feira de artesanato, polo gastronômico e forró pé-de-serra.

O diretor de Cultura, Turismo e Eventos da prefeitura de Princesa Isabel, Lucinaldo Feitosa Ventura, informou que também estão previstas as apresentações do Grupo Groove da Gota, Orquestra Sinfônica de Itaporanga e do Prima.

Para facilitar o acesso dos turistas e moradores à Pedra do Guiné, a prefeitura realizou melhorias na estrada e no entorno do local do evento.

O projeto Som nas Pedras conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com o Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada. Na avaliação de todos os prefeitos envolvidos na organização do projeto, o Circuito Som nas Pedras é um projeto que fortalece o turismo cultural na Paraíba onde o grande palco é a natureza.

O circuito – Som nas Pedras surgiu em 2016, a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba.