Degustando o Brasil realiza aula-show dentro da Feira Central de Campina Grande

Ação com chefs convidados será neste sábado (26), às 9h, e é aberta ao público.

Degustando o Brasil Cumpade João (Foto: Anderson Freire/ Degustando o Brasil)
Degustando o Brail Cumpade João (Foto: Anderson Freire/ Degustando o Brasil)
Degustando o Brasil (Foto: Anderson Freire/ Degustando o Brasil)

A Feira Central de Campina Grande é um dos palcos do Degustando o Brasil 2019. Neste sábado (26), o festival gastronômico vai visitar um dos pontos mais frequentados pelos moradores da Rainha da Borborema, sobretudo no fim de semana. A ação será a partir das 9h, no Espaço Cultural “Bom é na Feira”.

No local, o anfitrião Cumpade João e os convidados Rodolfo Mayer, Flavio Trombino e André Barros, profissionais renomados que estão na programação das aulas-show no Partage Shopping, vão preparar ao vivo uma receita para os clientes e feirantes do local. Ao final da aula, o público poderá degustar o prato ensinado.

O que será produzido pelo quarteto de chefs terá como ingredientes os insumos vendidos na própria feira. Para isso, o grupo vai visitar as barracas antecipadamente, na sexta-feira (25), a partir das 10h, para conversar com os comerciantes e adquirir os materiais. A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

O Degustando o Brasil 2019 começou nesta quinta-feira (24) e se estende até o domingo (27). Na praça de eventos do Partage, mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do país estão se apresentando para os amantes da cozinha que desejam aprender técnicas e segredos da gastronomia. Por lá, foi erguida uma arena com uma cozinha de alto padrão, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato preparado. 

Esta é a sexta edição do evento, que aconteceu quatro vezes na Rainha da Borborema e neste ano chegou a João Pessoa. A cada realização do Degustando o Brasil, a culinária de um estado é escolhida como tema. No histórico, já foram homenageados Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora é a vez de Minas Gerais, que tem como representantes os chefs Thiago Chiericatti, Flavio Trombino e Rodolfo Mayer, referências na comida mineira.

Além dos embaixadores da terra do pão de queijo, fazem parte da programação nomes como Daniel Barbosa, que participou do reality show Masterchef Profissionais, da Band; Fernanda Ribeiro, brasileira dona de dois restaurantes na França; e André Barros, que atualmente é um dos integrantes do programa Mestre do Sabor, da Globo. 

Ação do Degustando o Brasil

  • Local: Feira Central (Campina Grande)
  • Data: 26 de outubro de 2019
  • Horário: 9h