Fotógrafo da Paraíba é indicado a prêmio que elege os melhores do mundo

‘Golden Lens Awards’ 2019 acontece no próximo dia 12 de novembro.

Fotógrafo da Paraíba é indicado a prêmio que elege os melhores do mundo
Alan é membro da associação Inspiration Photographers e foi indicado após seis fotos deles serem premiadas ao longo do ano — Foto: Reprodução/Inspiration Photographers

O prêmio de fotografia ‘Golden Lens Awards’ (Prêmios ‘Lente Dourada’), que elege os melhores fotógrafos do mundo, tem um representante paraibano em 2019. O fotógrafo Alan Lira, da cidade de Sertãozinho, no Agreste da Paraíba, foi indicado na categoria Fotografia de Casamento no Brasil, como fotógrafo revelação, e vai concorrer no concurso realizado pela associação internacional Inspiration Photographers.

De acordo com Alan Lira, o trabalho desenvolvido foi indicado na categoria revelação do ano por ele ser um membro recente da associação. “Sou membro ‘aspirator’, aí eles veem a quantidade de fotos premiadas durante esse período e indicam o fotógrafo para premiação de revelação do ano. E, no meu caso, foi para a fotografia de casamento no Brasil”, explica Alan.

Alan trabalha como fotógrafo há cinco anos, e explica que a indicação ao prêmio veio após ele conseguir seis outras pequenas premiações feitas pela Inspiration durante o ano inteiro e avaliadas pelos membros cadastrados na associação, que, posteriormente, indicam os melhores trabalhos. “Durante o ano, eu fui premiado em quatro concursos realizados pela associação. Nesses quatro concursos, seis fotografias minhas foram premiadas. Por isso eu consegui chegar à indicação para a grande premiação”, conta o fotógrafo.

Fotógrafo da Paraíba é indicado a prêmio que elege os melhores do mundo
Uma das fotos de Alan Lira premiada no concurso que levou à indicação para o Golden Lens Awards 2019 — Foto: Alan Lira/Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com o fotógrafo paraibano, a votação é realizada pelos próprios membros da associação, e ele concorre com fotógrafos experientes no mercado e já premiados. “Já me considero um ganhador só pela indicação, porque ganhar o Golden Lens Awards é muito difícil”, comenta Alan.

O prêmio Golden Lens Awards reúne produções cinematográficas e fotográficas divididas nas categorias casamento, família e mundo. Nele, são indicados ao “Prêmio Lentes de Ouro” os fotógrafos mais premiados durante o ano na associação O evento acontece anualmente, e a edição deste ano ocorrerá no dia 12 de novembro, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.