Dona de restaurantes na França se apresenta no ‘Degustando o Brasil’

Aula-show será neste domingo (27), às 18h30, no Partage Shopping, em Campina Grande

Dona de restaurantes na França se apresenta no 'Degustando o Brasil'
Apresentação de Fernanda acontece no último dia do evento (Foto: Divulgação)

As cozinhas brasileira e francesa vão se encontrar no palco do Degustando o Brasil. Neste domingo (27), a chef Fernanda Ribeiro estará em Campina Grande para uma aula-show na praça de eventos do Partage Shopping, no bairro do Catolé. A apresentação será às 18h30.

Na ocasião, a paulista vai ensinar aos participantes o passo a passo de um tartar de caranguejo, além de usar o espaço para contar um pouco da sua história, de aprendiz do chef Erick Jacquin a proprietária de dois restaurantes em Lyon, na França.

“Eu estou encantada por Campina Grande e já comecei bem conhecendo a Feira Central. Por aqui, quero contar para o público como foi chegar a um país europeu sendo uma mulher que faz cozinha brasileira, com toda a dificuldade logística de ter acesso aos produtos da nossa terra”, contou ela.

Esta é a primeira participação de Fernanda em um festival gastronômico brasileiro. Há 13 anos, ela deixou sua terra natal para viver em Lyon. Do outro lado do Atlântico, ela trabalhou na equipe da L’Ouest, do renomado chef francês Paul Bocuse. Logo após, integrou a cozinha do restaurante Jules Verne, localizado no segundo andar da Torre Eiffel. Em 2014, abriu a própria casa, o 36 Le Cosy, em um bairro boêmio lionês. Três anos depois, Fernanda inaugurou o Sampa Cuisine & Culture.

O Degustando o Brasil 2019 começou na quinta-feira (24) e se estende até este domingo (27). Na praça de eventos do Partage, mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do país estão se apresentando para os amantes da cozinha que desejam aprender técnicas e segredos da gastronomia. Por lá, foi erguida uma arena com uma cozinha de alto padrão, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato preparado. Ao final da aula, os participantes podem degustar os pratos ensinados.

SERVIÇO
Evento: Degustando o Brasil
Local: Partage Shopping (Campina Grande)
Datas: 24 a 27 de outubro de 2019