UEPB promove concurso de cordel em celebração aos 100 anos de Jackson do Pandeiro

Trabalhos selecionados terão publicação na Editora da Universidade Estadual da Paraíba

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irá promover o Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro: 100 anos do Rei do Ritmo, como forma de celebração ao centenário do artista paraibano. Os participantes devem priorizar requisitos estéticos e éticos, pluralidade de ideias, problematização e respeito à diversidade humana e social, além de estarem isentos de textos e/ou imagens indicativas de preconceitos ou estereótipos, conforme o Edital.

>>> Confira o Edital

Os interessados devem submeter cordéis inéditos de no mínimo 8 e no máximo 16 páginas, produzidos por apenas um autor. Ao todo, serão selecionados 10 títulos, sendo apenas um por autor, nas modalidades detalhadas no edital do concurso. Os cordéis selecionados vão compor o catálogo da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb), e a avaliação dos trabalhos será realizada pela Comissão Avaliadora da Procult, composta por especialistas da área de Literatura de Cordel.

As inscrições para o concurso são gratuitas e serão feitas mediante o envio dos cordéis em arquivos digitais, em DOC e em PDF, para o email: concursodecordeluepb@gmail.com, além da cópia de RG e CPF, comprovante de residência (para os não paraibanos, comprovação de tempo de residência), declaração de autoria e ineditismo e autorização para publicação. Os arquivos impressos devem ser protocolados na PROCULTr, localizado no Bloco Administrativo da Reitoria, 3° andar (salas 317 e 318), de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h30. 

O prazo final das inscrições é o dia 26 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado no dia 13 de dezembro. Cada título classificado terá publicação total de dois mil exemplares, e os interessados podem obter outras informações através do número (83) 3315-3446, ou no site da instituição.