Com ‘Amor de Mãe’, Lucy Alves aumenta ‘representação’ paraibana na Globo

Atriz vive a protagonista da história na 1ª fase. Nanego Lira também está no elenco.

Com 'Amor de Mãe', Lucy Alves aumenta 'representação' paraibana na Globo
Lucy vive Lurdes na primeira fase da novela (Foto: Divulgação/TV Globo)

Uma mãe capaz de morrer pelos filhos. Essa é Lurdes, personagem de Lucy Alves em ‘Amor de Mãe’, nova novela das 9 da Globo que começa a ser exibida nesta segunda-feira (25). Terceira novela da atriz e cantora paraibana, a produção é a primeira em que ela interpreta uma protagonista. E ela vai ter a companhia de um conterrâneo no elenco, o ator Nanego Lira. Com isso cresce o número de paraibanos brilhando nas atuais produções da dramaturgia da Globo, entre eles Mayana Neiva e José Dumont.

Lucy vive Lurdes apenas nos primeiros capítulos da novela. Depois a personagem passa a ser de Regina Casé. “Meu papel é curto, mas é muito forte. Regina vai seguir magistralmente. Trouxe a minha bagagem. Lurdes me trouxe outro olhar, ela é uma mãe com grande preocupação pelos filhos. Lurdes tem muita fé!”, disse.

Na novela de Manuela Dias, a personagem de Lucy Alves é da cidade de Malaquitas, localidade fictícia do Rio Grande do Norte. Ela tem três filhos e quando vai ter uma quarta criança, o pai dos meninos vende o garoto mais novo para uma traficante de crianças do Rio de Janeiro. Ela abandona tudo e parte com os filhos para tentar encontrar o garoto.

A atriz paraibana disse que buscou inspiração na relação que tem com a mãe para a construção da personagem. “Sempre fomos confidentes. Todos os dias a gente se fala pelo telefone ou faz uma chamada de vídeo”, afirmou no lançamento da novela.

O elenco paraibano de ‘Amor de Mãe’ não vai se encontrar, pois Nanego Lira entra na segunda fase da novela. Ele vive Oliveira, um garçom do restaurante de Thelma, personagem interpretada por Adriana Esteves. Natural de Cajazeiras e membro de uma família de artistas, Nanego vai estrear em novelas. Em 2018,  ele fez parte do elenco da supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’, que teve a grande maioria das cenas gravadas na Paraíba.

https://www.facebook.com/nanego.lira/posts/1424258854414614

A novela

‘Amor de Mãe’ conta as histórias de Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). Mães de diferentes realidades as três terão suas vidas entrelaçadas. A trama criada e escrita por Manuela Dias e tem a direção artística de José Luiz Villamarim. A nova novela das 9 é a primeira a ser gravada no MG4, Módulo de Gravação 4 – o conjunto de três novos estúdios do Entretenimento da Globo, inaugurado em agosto deste ano.

Com 'Amor de Mãe', Lucy Alves aumenta 'representação' paraibana na Globo
José Dumont está no elenco de ‘Segunda Chamada’ (Foto: Divulgação/TV Globo)

Outros atores paraibanas ‘em cartaz’ na Globo

Lucy Alves vai fazer companhia a conterrâneos que estão atualmente no ar em outras produções da dramaturgia da Globo. Figura carimbada em novelas nos últimos, Mayana Neiva está em ‘Éramos Seis’. Ela entrou na segunda fase da trama de época das seis e interpreta a personagem Karina, uma jovem ambiciosa casada com o comerciante turco Assad, vivido por Werner Schünemann.

Outra produção da Globo com presença paraibana é a série ‘Segunda Chamada’, que retrata o cotidiano de professores e estudantes em uma escola com educação para jovens e adultos. O ator José Dumont vive Sílvio, um aluno que está vivendo na rua, e a também parabana Rachel Ferreira vive Renata, também aluna da escola.

Com 'Amor de Mãe', Lucy Alves aumenta 'representação' paraibana na Globo
Mayana Neiva em ‘Éramos Seis’ (Foto: Divulgação/TV Globo)