Abertas inscrições para seleção de coristas do Coro Infantil da Paraíba

Inscrições vão até o dia 29 de fevereiro, através de um formulário on-line.

Coro Infantil da Paraíba — Foto: Thercles Silva/Secom-PB
Abertas inscrições para seleção de coristas do Coro Infantil da Paraíba
Coro Infantil da Paraíba — Foto: Thercles Silva/Secom-PB

Estão abertas desde a segunda-feira (3) as inscrições para audições de novos coristas do Coro Infantil da Paraíba na temporada 2020.1. A seleção é destinada à meninas com idades entre 8 e 17 anos anos, e meninos com idades entre 8 e 13 anos, com ou sem experiência em grupos de canto coral.

A seleção vai acontecer por meio de audiências, que vão acontecer no Auditório dos Coros, localizado na rampa 4 do Espaço Cultural, próximo à administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, entre os dias 3 e 5 de março, das 18h às 20h. Na ocasião, o candidato vai ser submetido a um teste de aptidão vocal, onde devem cantar à capela a música “Fascinação”, gravada por nomes como Carlos Galhardo e Elis Regina.

Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de fevereiro, através de um formulário online disponível no site da Fundação Espaço Cultural da paraíba (Funesc). Após ser preenchida, a ficha deve ser enviada para o e-mail ospb.gov@gmail.com, e outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 98690-0868.

O resultado das audições será publicado no dia 9 de março, no mural da administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba. As aulas da temporada 2020.1 devem começar no dia 10 de março, com dois ensaios semanais que ocorrem nas terças e quinta-feiras, das 18h às 20h. Os alunos serão regidos pelo professor João Alberto Gurgel, que deve ministrar aulas de técnica vocal, e conduzi-los à apresentações em eventos promovidos pela Funesc e por outros órgãos do Estado.