Durval Lelys anima bloco Cocobambu Atletas na folia de João Pessoa

Cantor promete relembrar grandes sucessos da carreira, que marcaram gerações.

Durval Lelys anima bloco Cocobambu Atletas na folia de João Pessoa
Durval não se apresenta em trio em João Pessoa há 15 anos (Foto: Divulgação)

O baiano Durval Lelys está de volta a João Pessoa. Ele puxa o bloco Cocobambu Atletas, neste sábado (15), após 15 anos sem se apresentar em trio elétrico pelas ruas da cidade. O desfile acontece na Avenida Epitácio Pessoa, a partir das 20h, dentro da programação do Folia de Rua. No repertório, o cantor promete relembrar grandes sucessos de sua carreira, que marcaram verões e gerações de carnavalescos pelo Brasil afora.

O Bloco dos Atletas é um dos mais tradicionais das prévias carnavalescas de João Pessoa. Comemorando 25 anos de história, em 2020 a agremiação vem estampando o selo do Cocobambu, marca de sucesso no carnaval baiano e que traz Durval Lelys como maior representante. O cantor, inclusive, não esconde a ansiedade para comandar o desfile nem a saudade que estava de agitar foliões na capital paraibana. “Está chegando a hora de revivermos meus grandes momentos em Jampa, em cima de um trio”, disse.

Durval se tornou uma referência no Carnaval e em micaretas com toda a sua irreverência à frente do vocal da banda de axé Asa de Águia, fundada em 1987. Em 2014, após o grupo anunciar uma pausa nos trabalhos por tempo indeterminado, o cantor anunciou carreira solo. Desde então, ele segue na estrada cantando os sucessos que marcaram toda essa trajetória, incluindo as apostas da atual fase.

ESTRUTURA

De acordo com a organização do bloco, seguindo o trio elétrico principal, virão dois carro de apoio, oferecendo uma estrutura dobrada de banheiros e bares. “O foco é sempre pensar no conforto, na segurança e no bem estar do nosso folião, trabalhando com compromisso e responsabilidade”, destacou Diego Ferreira, um dos diretores do bloco

Centenas de cordeiros vão controlar o acesso ao bloco e uma patrulha especializada estará a postos, a fim de garantir a tranquilidade do início ao fim do desfile. A festa também terá o apoio das polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Samu.

“Esperamos realizar uma grande noite, com muita animação na avenida, assim como sempre foi a história do Bloco dos Atletas, que se consolidou como um momento de encontros e reencontros de famílias, amigos, atletas, ex-atletas, de foliões de um modo geral”, acrescentou Diego.

ESQUENTA

A saída do bloco será só à noite, mas a festa para os foliões do Cocobambu Atletas começa desde cedo. A partir das 15h, vai rolar um esquenta exclusivo para os associados, com direito a shows da banda Bereguedê e do cantor Fellipe Morais. A festa acontece no espaço Vila Jardim, localizado na rua Hildebrando Tourinho, 275, em Miramar. Para ter acesso livre ao evento, basta estar vestindo o abadá e utilizando a pulseirinha inclusa no kit.

O esquenta se estende até o horário da concentração do bloco. Inclusive, a saída do desfile não será da altura do Posto 99, como acontecia nos anos anteriores. Desta vez, o ponto de encontro ficará alguns quarteirões atrás, em frente ao Posto Mastergás.

ABADÁS

No sábado, os abadás poderão ser resgatadas no Vila Jardim, a partir das 10h. No local, as camisetas também poderão ser compradas. Depois das 17h, a entrega acontece no carro de apoio, na concentração do bloco.

É preciso estar portando documento de identidade original com foto. No caso da meia-entrada, tem que apresentar carteira de estudante. Já quem optou pelo acesso Amigo Atletas, é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível.

O acesso ao bloco só será possível mediante uso do abadá e da pulseira. A customização da camiseta é permitida, contanto que sejam preservados o selo de segurança e a marca Cocobambu Atletas. O folião não poderá curtir dentro das cordas com garrafas de vidro nem caixas térmicas.