CBN João Pessoa estreia novas colunas e quadros a partir da próxima segunda

Maioria das mudanças estão programadas para o horário da manhã.

“CBN Pets” estreia nesta terça (27), na CBN João Pessoa

CBN João Pessoa estreia novas colunas e quadros a partir da próxima segunda

O mês de março será de grandes novidades para os ouvintes da CBN João Pessoa. ‘A rádio que toca notícias’ estreia, a partir do dia 9, uma série de colunas e quadros novos, durante a programação local. As novidades poderão ser conferidas nos programas CBN João Pessoa, pela manhã (das 9h às 12h), e no Cotidiano, à tarde (15h às 17h). No horário intermediário, das 14h às 15h, o CBN Esporte Clube mantém a qualidade de sempre.

A maioria das mudanças estão programadas para o horário da manhã, com foco na interação com o ouvinte. Se você gosta de veículos, por exemplo, o CBN Motor, com Diego Matias, foi pensado especialmente para você, com novidades sobre o mundo automobilístico. Traremos repaginada a coluna “O que se diz por aí”, com dicas de português da conceituada professora Valdenora Nogueira. E você que tem mais de 50 anos? O quadro “O melhor da idade” trará dicas importantes para quem descobriu que a vida, de verdade, começa aos 50.

CBN João Pessoa estreia novas colunas e quadros a partir da próxima segunda
Diego Matias vai ser responsável pela coluna sobre veículos (Foto: Divulgação)

A “Confraria do Copo” virá com novidades na edição 2020 da coluna. Depois de um ano abordando aspectos sobre a cachaça, com destaque para a produção paraibana, a nova versão trará novidades sobre vinhos, sob o comando do sommelier Henrique Alves. É imperdível. Uma coluna bem conhecida pelo ouvinte, a de Previdência, agora terá o espectro ampliado. Será “Trabalho e Previdência”, encabeçada pelo advogado Thiago Baracuhy. Na mesma linha, a coluna Clínica Financeira, com Guilherme Baía, terá muitas novidades.

CBN João Pessoa estreia novas colunas e quadros a partir da próxima segunda
Henrique Alves assume a coluna Confraria do Copo (Foto: Divulgação)

As colunas e quadros serão inseridas na programação, de segunda a sexta-feira. Pela manhã, o bate-papo é comandado pela âncora do programa CBN João Pessoa, Carla Visani, que tem ao lado o jornalista Caio Ismael. Os dois contam também com a participação dos jornalistas Hebert Araújo e Luís Sousa. À tarde, o CBN Cotidiano fica sob o comando de outra Carla. Trata-se de Carla Arantes que, durante a programação, conversa com os jornalistas Joyce Hauschild e Mário Aguiar. No período da tarde, a coluna Vida Digital, com Vinnie de Oliveira, mudou de nome. Agora ela passa a figurar como CBN Inovação.

Confira as novidades nas colunas e quadros

Manhã

Segunda-feira

CBN MOTOR
Coluna com as novidades no setor automobilístico. Vamos falar de lançamentos e trazer todos os detalhes para quem quer ficar bem informado sobre essa paixão dos brasileiros.
Colunista: Diego Matias

Terça-feira

O QUE SE DIZ POR AÍ
Dicas de português com a professora Valdenora Nogueira. Nela, são pinçadas expressões e falas usadas no cotidiano em desacordo com as regras gramaticais. Mas lógico, mas tudo de modo simples e acessível.
Colunista: Valdenora Nogueira

CLÍNICA FINANCEIRA
Perfil e colunista são os mesmos. Mas começaremos uma série sobre o planejamento financeiro para situações específicas da vida, como casamento, compra de uma casa e preparação para a aposentadoria.
Colunista: Guilherme Baía

Quarta-feira

TRABALHO E PREVIDÊNCIA
Ampliação da coluna já existente, que era só sobre Previdência e agora abrange também o universo do direito trabalhista.
Colunista: Thiago Baracuhy

O MELHOR DA IDADE
Quadro voltado para as pessoas com mais de 50 anos, o público idoso e todos os que se preocupam em ter um envelhecimento saudável. Os convidados vão variar, de acordo com o tema escolhido para o dia. Saúde, prevenção, atividades físicas, cursos, relacionamentos, curiosidades.
Colunista: sem colunista fixo

TURISMO
Muda o colunista, a ideia é a mesma. Falar de viagens, destinos locais, nacionais e internacionais e dar dicas para o ouvinte que pretende realmente conhecê-los ou apenas saber mais sobre eles.
Colunista: Fabrício Taglietti

Quinta-feira

IMPOSTO DE RENDA
O colunista seleciona os temas mais importantes relativos à declaração e responde às dúvidas dos ouvintes. Esta já está no ar e fica até uma semana após o fim do prazo de entrega, que é 30 de abril.
Colunista: Felipe Crisanto

Sexta-feira

CONDOMÍNIO CBN
Hoje em dia, muita gente mora em edifícios ou condomínios de casas. Ou seja, vive em regime de condomínio. Essa convivência tem suas regras, mas com frequência surgem dúvidas e desentendimentos. Tem dúvida? A coluna Condomínio CBN tem as respostas.
Colunista: Inaldo Dantas

DICA DE LEITURA
Quadro com dicas de livros para os ouvintes. A cada semana, uma pessoa será convidada a dar dicas sobre um livro.
Colunista: sem colunista fixo

CONFRARIA DO COPO
Nesta nova temporada, muda o foco, que sai da cachaça e vai para outra bebida, o vinho. Muda também o colunista, cujo nome será definido a tempo da semana de estreias.
Colunista: Henrique Alves

A qualquer dia

MEMÓRIA – A coluna é dedicada ao resgate da memória de personalidades importantes da política, das artes ou pessoas que tenham dado grande contribuição para a sociedade nas mais diversas áreas. Vai abranger nomes da Paraíba, do Brasil e do Mundo.
Colunista: Sílvio Osias