Val Donato anuncia homenagem a Cássia Eller com músicos da banda da cantora

Turnê começa em Campina Grande, no mês de abril, e deve ganhar toda a região Nordeste.

Val Donato anuncia homenagem a Cássia Eller com músicos da banda da cantora

A cantora Val Donato anunciou nesta sexta-feira (13) uma turnê em homenagem a Cássia Eller. E não é só isso. Val vai ter a honra de ser acompanhada pelos músicos Walter Villaça e Fernando Nunes, que faziam parte da banda de Cássia. A turnê ‘Nós, Voz, Eller’ vai começar em Campina Grande, a partir do mês de abril, depois percorrerá outras cidades nordestinas e deve ganhar todo o Brasil.

Os planos para essa homenagem começaram a ser discutido no ano passado, quando Val se sentiu segura para interpretar as músicas que fizeram sucesso na voz de Cássia sem que, com isso, tivesse esse trabalho confundido com o de um cover. “Hoje, eu tenho um trabalho autoral bem desenvolvido, estou gravando o segundo disco, então as pessoas já entendem que tenho referências dela, sim, mas não faço uma imitação. No início da minha carreira, as pessoas me relacionavam muito a Cássia, até por não haver muitas cantoras no estilo dela”, conta.

Foi então que nasceu, na cantora paraibana, a vontade de homenagear a cantora carioca. Inicialmente, seria um projeto como outros que ela já tinha realizado com sua banda, como os tributos para Chico Science e Bob Marley. Mas aconteceu de ela se encontrar com o guitarrista Walter Villaça e, devido à amizade e à confiança que tem nele, pedir a sua opinião sobre a ideia – e então o plano inicial começou a ganhar outros caminhos.

Walter tanto achou a ideia ótima quanto se dispôs a fazer uma participação em alguns shows. Primeira boa surpresa para Val. Daí, em janeiro passado, foi a vez de Fernando Nunes entrar no páreo. Depois de participar de algumas apresentações que ele fez em João Pessoa, e com a aproximação proporcionada por esses encontros, Val comentou sobre a ideia do show. “Ele adorou e foi mais longe: e se a gente fizesse esse show com a banda que tocava com ela?”, lembra Val.

Fernando voltou para São Paulo com essa ideia na cabeça e, logo que pôde, entrou em contato com Walter, que topou na hora. Convidaram o baterista da banda de Fernando, Igor Galindo, e formaram o grupo. A partir de então, começaram a checar possibilidades e agendas e agora se preparam para estrear a turnê. Os primeiros shows acontecem em Campina Grande e João Pessoa, nos dias 16 e 17 de abril.

“A saudade tá muito grande, atingiu a maioridade (18 anos) e a gente quer prestar essa homenagem cheia de emoção”, disse Val Donato nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/B9rdo0_JuRT/