Festival de Rainhas do Maior São João do Mundo é transmitido na internet neste domingo

Por conta da pandemia, evento vai acontecer de forma online, com os jurados participando de casa.

Quadrilhas juninas abrilhantam a cultura paraibana | Foto: Divulgação/Moleka 100 Vergonha
Festival de Rainhas do Maior São João do Mundo é transmitido na internet neste domingo
Foto: Divulgação/Moleka 100 Vergonha

Os festejos do São João estão sendo diferentes em 2020, devido a pandemia de Covid-19. O Festival de Rainhas do Maior São João do Mundo, que elege a melhor rainha de quadrilha junina, por exemplo, também teve que se adequar ao formato online, e vai acontecer neste domingo (28), por meio de uma transmissão na internet.

Segundo a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e da região Agreste (Asquaju), responsável pelo evento, os jurados que analisarão as performances das candidatas estarão em suas casas, e as rainhas estarão na Vila Sítio São João, em Campina Grande.

Todos os cuidados sanitários, necessários à prevenção de possíveis contágios pelo novo coronavírus, serão considerados para a realização do desfile de rainhas. A competição também vai considerar a participação dos internautas, que poderão ajudar a eleger a melhor candidata cumprindo provas online, propostas durante o Festival.

A iniciativa é promovida pela Asquaju em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, Vila Sítio São João e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O público poderá acompanhar o Festival a partir das 15h do domingo (28), por meio do canal da UEPB no YouTube, ou através do Facebook da Asquaju. Outras informações podem ser obtidas pelo Instagram da organizadora do evento.