Por causa da pandemia, projeto ‘De Repente no Espaço’ ganha nova versão na internet

Com apresentação de Iponax Vila Nova, homenageado do mês será Rogério Meneses.

Foto: Secom-PB
Por causa da pandemia, projeto 'De Repente no Espaço' ganha nova versão na internet
Por causa da pandemia, projeto ‘De Repente no Espaço’ ganha nova versão na internet. Foto: Secom-PB

Os amantes da cantoria e do repente, que todos os meses se encontravam no Espaço Cultural, voltarão a prestigiar a cultura popular neste período de pandemia, através das ondas da internet. Sem a possibilidade de aglomerações, o projeto ‘De Repente no Espaço’ vai reunir poesia e cultura popular pelo canal da Fundação Espaço Cultural (Funesc), a partir desta quarta-feira (8). A apresentação do evento continuará sendo feita pelo poeta declamador Iponax Vila Nova.

Como serão exibidos pela internet, a ideia é adotar um formato diferente para os encontros. Ao invés de uma dupla de repentistas, Iponax homenageará poetas nordestinos. Nesta quarta, o primeiro homenageado será o paraibano Rogério Meneses.

A agenda do mês de julho já está definida e a edição do dia 15 será dedicada a Raimundo Caetano. No dia 22, será a vez de João Lourenço e fechando o mês, o programa do dia 29 apresentará o poeta Nonato Neto.

Desde julho de 2015, a Funesc vinha realizando o projeto ‘De Repente no Espaço’ todos os meses, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sem interrupção. O poeta Iponax Vila Nova, além de coordenar o projeto, conduz as cantorias e realiza oficinas de declamação e versos por toda a Paraíba.

Por causa da pandemia provocada pela Covid-19, o projeto precisou ser suspenso temporariamente e agora, veio a necessidade de reaproximar o público das cantorias de viola, através da internet.