Ibope: 1º lugar, TV Cabo Branco tem audiência equivalente a oito Almeidões lotados por dia

Pesquisa reafirmou primeiro lugar da afiliada Globo com média geral maior que a soma das concorrentes

Ibope: 1º lugar, TV Cabo Branco tem audiência equivalente a oito Almeidões lotados por dia

Imagine uma partida de futebol entre Botafogo e Treze em um Almeidão lotado e com a capacidade máxima atingida. Agora multiplique por oito. Segundo a mais recente pesquisa de audiência em João Pessoa, essa é a força da TV Cabo Branco, emissora líder que reúne em frente à televisão uma multidão de mais de 261 mil pessoas em média por dia.

Os números foram divulgados pelo Kantar Ibope Media nesta quarta-feira (21) e apontaram que a afiliada Globo detém uma média geral domiciliar de 17,81 pontos e share de 36,97%, maior que a soma de todas as outras emissoras locais concorrentes. Isso significa que, de cada 100 domicílios com TVs ligadas diariamente, mais de 36 não abrem mão da programação reconhecida pela qualidade do conteúdo e respeito aos telespectadores. Os dados foram coletados de 18 a 24 de setembro deste ano.

Ibope: 1º lugar, TV Cabo Branco tem audiência equivalente a oito Almeidões lotados por dia

Um dos destaques locais é o JPB2, o programa da televisão local mais assistido da cidade. Apresentado por Larissa Pereira, o telejornal é acompanhado por 46,28% dos lares pessoenses. Para se ter uma ideia, a atração da segunda colocada é sintonizada por apenas 13,34% dos domicílios.

Os excelentes números da TV Cabo Branco também são apontados pelo instituto no café da manhã e no almoço, horários também tradicionais do jornalismo paraibano. Pela manhã, por exemplo, o Bom Dia Paraíba não só segue em primeiro lugar como ainda ampliou a sua vantagem sobre os concorrentes.

Exibido das 6h às 8h30, a atração mostrou fôlego durante todo o tempo e cravou incríveis 41,72% de participação domiciliar. No confronto, a emissora B ficou com menos da metade: share de 20,88%. O Bom Dia Paraíba é ancorado por Denise Delmiro, porém, com a gravidez da apresentadora, Pedro Canísio assumiu o programa no estúdio, enquanto ela participa direto de sua residência.

Primeiro lugar na hora do almoço

O Kantar Ibope também identificou a liderança da afiliada Globo no acirrado meio-dia. O JPB1 é dono do topo do pódio em todos os parâmetros adotados pelo Kantar Ibope. Na audiência individual, o jornalismo responsável e de compromisso com a comunidade registrou 8,96 pontos e 32,71% de participação. No âmbito domiciliar, foram impressionantes 19,26 pontos e share de 33,91%. A concorrência aparece lá atrás em todas as amostras possíveis, com 5,53 pontos na individual e 12,42 na domiciliar.

Essa foi a primeira aferição do Kantar Ibope com o apresentador Danilo Alves, o que representou um crescimento significativo de fortes 40% de audiência domiciliar.

Exibido em seguida, o Globo Esporte também mostrou seu favoritismo em todas as torcidas. Mais uma vez, o programa aparece como o esportivo mais assistido da cidade, e primeiro lugar no horário, com uma participação de 32%, ou seja, de cada 100 residências com a televisão ligada, 32,53 estão na companhia de Kako Marques.

Nas primeiras horas do domingo, a TV Cabo Branco continua com a medalha de ouro no peito. Apresentado por Hildebrando Neto, o Paraíba Comunidade chegou aos 52,37% de share domiciliar, ou seja, durante o horário, mais da metade dos lares de João Pessoa acompanha logo cedo as reportagens e entrevistas especiais.