Paraíba Comunidade é mais visto que qualquer programa das concorrentes

Jornalístico supera os índices domiciliares das atrações nacionais e locais.

Paraíba Comunidade é mais visto que qualquer programa das concorrentes

A liderança da TV Cabo Branco não tira folga e ainda acorda cedo. Segundo a última pesquisa do Kantar Ibope Media em João Pessoao Paraíba Comunidade possui uma audiência domiciliar mais alta que qualquer outro programa das emissoras concorrentes, independente do dia e do turno. Apresentado por Hildebrando Neto, o jornalístico alcançou índices de horário nobre, alcançando mais de 95 mil telespectadores na área de cobertura da afiliada Globo.

O levantamento foi divulgado no dia 21 de outubro e os dados foram coletados de 18 a 24 de setembro deste ano. Pela amostra, o apresentador Hildebrando Neto aparece no topo do pódio com 5,29 pontos de audiência individual e share de 43,61%. No âmbito domiciliar, são impressionantes 13,74 pontos e 52,37% de participação.

Isso significa que, de cada 100 lares com televisores ligados no horário, mais da metade está sintonizada na TV Cabo Branco. Se comparado com a última pesquisa, realizada em agosto de 2019, o Paraíba Comunidade obteve um crescimento de mais de 35%.

Os bons números mostram a preferência dos pessoenses pelo jornalismo de qualidade da emissora. Para se ter uma ideia, o programa mais assistido da emissora B, da categoria policial, exibido no horário do almoço, possui apenas 12,42 pontos de audiência domiciliar e share de 22,91.

No confronto por segmento, o Paraíba Comunidade tem ampla vantagem. Também exibido no domingo de manhã, o jornalístico concorrente marcou 3,41 pontos de audiência domiciliar, quase quatro vezes menos que o líder.

“A equipe do Paraíba Comunidade tem o compromisso de fazer sempre o melhor programa de todo domingo. Virou um espaço onde o telespectador se vê, encontra-se e sabe que pode contar. Temos mais tempo também e isso nos ajuda a produzir reportagens e entrevistas de mais fôlego com uma análise melhor dos temas. Acredito que tudo isso tem conquistado a audiência e a confiança de quem nos acompanha toda semana. E a gente é só gratidão e agradecimento pelo resultado”, comemorou Hildebrando Neto.

O Kantar Ibope também registrou importantes amostras do perfil de público do programa matutino da TV Cabo Branco. De acordo com o levantamento, o Paraíba Comunidade possui um público equilibrado de 51% de mulheres e 49% de homens. Na divisão por faixa etária, a atração apresenta um público mais maduro, com 35 anos ou mais. Já na análise de renda, o horário tem uma predominância de 83% das classes A, B e C, que possuem maior poder de compra.