Por causa da Covid-19, Salão do Artesanato da Paraíba vai ser virtual em 2021

Artesãos interessados em participar têm até este domingo (13) para fazer inscrição.

Feira das Mulheres Artesãs da Paraíba abre inscrições | Foto: Divulgação / Secom PB
Por causa da Covid-19, Salão do Artesanato da Paraíba vai ser virtual em 2021
Foto: Divulgação / Secom PB

Em 2021, a 32ª edição do Salão do Artesanato na Paraíba será virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento está programado para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano, segundo a organização.

Artesãos que trabalham com retalhos nas técnicas de fuxico e patchwork serão homenageados nesta edição do Salão do Artesanato. Podem participar da amostra virtual artesãos com mais de 18 anos de idade, que possuam a Carteira Nacional de Artesão válida, ou registro de trabalhador manual no Microempreendedor Individual (MEI), com CNPJ válido.

Se o artesão que deseja participar não for paraibano, deve ser radicado no estado há mais de dois anos. O interessados têm até o próximo domingo (13) para se inscrever, através do site do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

Ao todo, serão selecionados 400 profissionais, contemplando as mais diversas tipologias. Os artesãos, graças a uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o Sebrae, terão à disposição uma grande plataforma de marketplace para a comercialização dos produtos.

“Essa edição totalmente virtual do 32° Salão do Artesanato da Paraíba vem confirmar todos os esforços do governador João Azevêdo, da presidente de Honra do Programa do Artesanato (PAP), Ana Maria Lins, de todos nós que fazemos o PAP, mas também o reconhecimento da importância do evento para o artesão paraibano”, disse a gestora do PAP, Marielza Rodriguez.