Salão do Artesanato da Paraíba inscreve até esta sexta-feira para versão digital

Interessados podem se inscrever através do site do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

Foto: Divulgação/Secom-PB
Salão do Artesanato da Paraíba inscreve até esta sexta-feira para versão digital
Foto: Divulgação/Secom-PB

Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições para a 32ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, que deverá acontecer de maneira virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento vai homenagear artesãos que trabalham com técnicas de fuxico e patchwork, e tem como tema “Retalhos que conectam vidas”.

>>> As inscrições podem ser feitas aqui

Estão sendo ofertadas 400 vagas para que artesãos de todo o estado exponham à venda 100 produtos, cada, em uma plataforma virtual desenvolvida em parceria com o Sebrae. Os artesãos poderão registrar cinco fotos de cada produto exposto.

Os interessados em se inscrever no 32° Salão do Artesanato da Paraíba precisam ter mais de 18 anos. Caso o artesão não seja paraibano, precisa ser radicado no estado há mais de dois anos. Outro requisito é ter a Carteira Nacional de Artesão válida (Sicab) ou ser trabalhador manual inscrito no Microempreendedor Individual (MEI) com CNPJ válido.

Na hora da inscrição, o artesão deve preencher todos os campos do formulário de inscrição – disponibilizado no site do PAP – com informações corretas e válidas.

Após a seleção, o artesão deverá fornecer os dados e fotos para a exposição dos produtos, além de participar de um curso de capacitação oferecido aos expositores pelo Sebrae.