Confira lista de músicas natalinas para escapar de ‘Então é Natal’

Se você não aguenta mais ouvir a Simone, o JORNAL DA PARAÍBA traz dicas para variar playlist.

Divulgação
Confira lista de músicas natalinas para escapar de ‘Então é Natal’
‘Então é Natal’ está completando 25 anos em 2020 (Divulgação)

‘Então é Natal, e o que você fez?’ Se você não aguenta mais essa pergunta ecoando em todo período natalino, o JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista de músicas para diversificar a playlist do Natal de 2020 e escapar do hit da cantora Simone.

Antes de entrar na lista propriamente dita, é importante frisar que a Simone não tem só uma música natalina, ela tem um disco inteiro. O álbum tem o sugestivo título de ‘25 de dezembro’ e, vejam só, está completando 25 anos em 2020. Então se você é fã da Simone, dá para variar a trilha sonora sem mudar a cantora.

Agora vamos para a lista de dicas. Para começar, ‘Natal Todo Dia’, da Banda Roupa Nova, a música dá nome ao álbum do grupo só de canções natalinas.

O Natal também pode ser uma época para matar a saudade de uma das mais famosas vozes da música mundial: Freddie Mercury. Em 1984, o Queen lançou ‘Thank God It’s Christmas’.

Continuando no rock inglês, mas indo alguns anos para frente, temos Coldplay, com ‘Christmas Lights’.

O Natal também pode contar com a voz da paraibana Elba Ramalho. A cantora tem uma versão de ‘Cartão de Natal’.

E que tal manter esse clima brasileiro, com um sambinha de Natal? A dica é ‘Feliz Natal, Papai Noel’, de Martinho da Vila.

Seguindo essa linha, temos ‘Natal Brasileiro’, de Jorge Ben Jor.

Se você prefere os clássicos, ‘Boas Festas’ é uma sugestão. A música de Assis Valente tem várias versões, entre elas uma do saudoso João Gilberto.

Agora, se você gosta muito de ‘Então é Natal’, se não abre mão de jeito nenhum, que tal uma versão diferente? A música foi regravada pela Banda Uó.