Festa da Luz 2021 terá formato de live e tributo a Genival Lacerda

Programação começa nesta quinta-feira (28), às 19h, nas redes sociais.

Foto: Divulgação
Festa da Luz 2021 terá formato de live e tributo a Genival Lacerda
Lives vão acontecer entre os dias 28 e 30 de janeiro (Foto: Divulgação)

Em novo formato, uma das maiores festas de padroeiras do Brasil, a tradicional Festa da Luz receberá uma homenagem simbólica por meio do projeto “Live Luz”. As apresentações acontecem no Teatro Municipal Geraldo Alverga, por meio da Prefeitura de Guarabira.

As lives ocorrerão diariamente de 28 a 30 de janeiro, das 19h às 22h. A programação não contará com a presença de público no local e será transmitida pelo Youtube e Facebook  da Prefeitura de Guarabira.

Esta é a primeira vez em cem anos que as comemorações da festa da padroeira do município, Nossa Senhora da Luz, tradicionalmente realizadas no Parque do Poeta, não serão realizadas devido ao decreto de calamidade pública vigente. A Prefeitura de Guarabira afirmou que está seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19 recomendados pelas instituições de saúde.

“Há um diferencial realmente enorme em relação à grandeza da Festa da Luz. Essa festa, que está entre as maiores do nosso país em termos de repercussão, estrutura e atração turística, realmente perde muito no ano 2021 em virtude da pandemia, o que não poderia ser diferente”, destacou o secretário de cultura do município, Tarcísio Pereira.

Na primeira etapa, durante os três dias de live, onze artistas da Rainha do Brejo se apresentam no período em que normalmente ocorreria a Festa da Luz na cidade. Todos os artistas participantes foram contemplados pelo edital Música em Rede, lançado pelo programa de emergência cultural da Lei Aldir Blanc em Guarabira.

Já na segunda etapa da programação, que acontece no dia 1º de fevereiro, 18 artistas da região irão participar da última live do projeto em tributo ao cantor e compositor Genival Lacerda, paraibano de Campina Grande que morreu recentemente aos 89 anos, por complicações da Covid-19.

Festa da Luz 2021 terá formato de live e tributo a Genival Lacerda
Genival Lacerda morreu por complicações da Covid-19 (Foto: Divulgação)

“Infelizmente, devido à pandemia, não poderemos fazer a festa nos mesmos moldes que vínhamos fazendo, mas isso não vai tirar o brilho da Festa da Luz. Nós vamos fazer lives, dar oportunidade aos nossos artistas da terra, aproveito e já convido toda a população de Guarabira e da região para assistir as lives. A apoteose vai ser a homenagem ao grande artista Genival Lacerda, o rei do forró. Então, o ano de 2021 vai ser marcado por uma festa diferente, mas uma Festa da Luz que vai envolver toda Guarabira e Região”, afirmou o prefeito Marcus Diogo.

Segundo a Secretaria de Cultura, o show vai manter o formato do Tributo Brega realizado no ano passado. Cada artista convidado cantará dois sucessos de Genival, acompanhado de uma banda fixa e um apresentador.

Confira a programação completa:

28/01 (quinta-feira)

·        Bruno Soarez

·        Isinho Lima

·        Shyrle Manga

·        Gilson Maciel

29/01 (sexta-feira)

·        Márcio Cuiabá

·        Dinarte Alves

·        Jefferson Victor

·        Nicodemos Lima

30/01 (sábado)

·        Trio Sabiá Forró Pé de Serra

·        Daniel Robson

·        Marinaldo Silva

Festa da Luz 2021 terá formato de live e tributo a Genival Lacerda

Festa da Luz

Considerada uma das maiores festas de padroeiro do interior do Brasil, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Guarabira. Durante quatro noites de festa, a Rainha do Brejo recebe um público de mais de 200 mil pessoas de diversas cidades da Paraíba e do Brasil.