BaianaSystem lança ‘Navio Pirata’, primeira parte do disco ‘Oxeaxeexu’

Álbum foi dividido em três ‘atos’ e vai ser concluído até o final de março.

BaianaSystem lança 'Navio Pirata', primeira parte do disco 'Oxeaxeexu'

Mesmo sem Carnaval, o ‘Navio Pirata’ do BaianaSystem ‘zarpou’ em 2021, mas de forma diferente.  O nome do trio elétrico do grupo batiza a primeira parte do novo disco do BaianaSystem, lançada nesta sexta-feira (12) nas plataformas digitais. A banda definiu ‘Navio Pirata’ como uma conexão entre América e África. O quarto disco do BaianaSystem, ‘Oxeaxeexu’, foi dividido em três ‘atos’.

O ‘Navio Pirata’ é  composto por sete faixas e conta com algumas participações especiais. Já na faixa que abre o ‘ato’, ‘Reza Forte’, o grupo baiano volta a se encontrar com um antigo parceiro, o rapper BNegão. A música inclusive já tinha sido lançada como single no mês passado.

>> Sílvio Osias: BaianaSystem chama para a resistência com versos da cantata que Kaplan e Solha escreveram na Paraíba

Além de BNegão, também estão no disco a cantora Céu e Dona Ritinha, uma rezadeira do Sertão da Paraíba. O trecho da fala dela foi extraído do documentário ‘Ramo’ e inserido na faixa ‘Raminho’.

Na conexão América-África, o BaianaSystem gravou com artistas da Tanzânia, país do leste africano. O cantor Makaveli e o DJ Jay Mitta participam de ‘Nauliza’, faixa que ganha clipe nesta sexta-feira.

‘‘Oxeaxeexu’ é mais uma parceria da banda com Daniel Ganjaman, responsável também pela produção de ‘Duas Cidades’ e ‘O Futuro Não Demora’. O álbum vai ser concluído com ‘Recital Instrumental’, em 5 de março, e ‘América do Sol’, no dia 26 de março.