Confira lista de cinco músicas em homenagem a Juliette, do ‘BBB21’

Paraibana já foi homenageada por artistas dos mais diferentes estilos musicais.

Música de Chico César cantada por Juliette no ‘BBB21’ aparece em 1º lugar em ranking do Spotify / Foto: Reprodução Globo
Confira lista de cinco músicas em homenagem a Juliette, do 'BBB21'
Juliette está influenciado a produção musical brasileira (Foto: Globo)

Um fenômeno. É assim que podemos classificar de forma sucinta Juliette, do BBB21. Grande favorita ao prêmio do programa da TV Globo, a advogada e maquiadora nem imagina o que está causando aqui fora. Com mais de 21 milhões de seguidores, ela já aparece como terceira participante, entre todas as edições do reality show, com mais fãs nas redes sociais. 

Mas vamos falar aqui de um outro movimento: a parada de sucessos da Juliette. São tantas as músicas em homenagens à paraibana, que já  até é difícil de contar.. Juliette já foi tema de sertanejo, forró, funk, pisadinha, batidão… nas vozes de cantores conhecidos e de outros nem tanto assim . 

A  quantidade de músicas dá para montar uma playlist extensa. Mas separamos aqui cinco exemplos.

>> Ouça a coluna Cultura Pop, da rádio CBN João Pessoa 

Para começar, uma que a própria Juliette pediu durante o programa. Amiga do hitmaker paraibano Shylton Fernandes, que já fez músicas para nomes como Wesley Safadão e Barões da Pisadinha, ela cobrou no reality que o conterrâneo fizesse um hit para ela e teve o desejo atendido. A música, na pegada do reggae,  tem o nome dela  e foi gravada na voz do cantor  Brenno. 

A cantora Bruna Ene lançou ‘Errante‘, uma música em resposta aos ataques preconceituosos que Juliette enfrentou na casa no começo do programa e que infelizmente ainda enfrenta, em espaços como as redes sociais. O som tem a participação de Waldonys e do poeta Bráulio Bessa 

A variedade de ritmos é grande. O cantor MC Duplex lançou ‘Brilha, Juliette’, single que é uma mescla de melody e rap e fala da história de vida da paraibana. 

Já o cantor Rapha Melo lançou o ‘HIt da Juliette’, música que destaca as características da sister paraibana..

Outro conterrâneo que cantou para a advogada de Campina Grande foi Capilé. O cantor foi responsável pela gravação de ‘Canta, Juliette’.

Esses são apenas alguns exemplos de como Juliette tem movimentando a produção musical fora da casa mais vigiada do país. Se você fizer uma busca rápida em aplicativos de música  vai achar muitas outras referências à paraibana. 

O BBB está na reta final e o fato é que mesmo que Juliette venha a perder a disputa , coisa que parece difícil de acontecer, ela vai sair de lá como uma das maiores vencedoras da história do programa.