Espetáculo sobre José Lins do Rêgo é exibido gratuitamente em transmissão virtual

A exibição de “Zé Lins – O Pássaro Poeta” acontece a partir das 18h, gratuitamente, no canal do Youtube do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCNB).

Espetáculo “Zé Lins – O Pássaro Poeta” Foto: Reprodução/Instagram

O espetáculo teatral “Zé Lins – O Pássaro Poeta” será exibido neste sábado (15), a partir das 18h, gratuitamente. A transmissão acontece no canal do Youtube do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCNB).

Criado e encenado pelo Grupo de Teatro Engenho Imaginário (João Pessoa-PB), o espetáculo faz uma viagem pela trajetória do escritor paraibano José Lins do Rêgo. Por meio de histórias e canções,  os atores narram a jornada do menino Dedé que se tornou homem e poeta. O elenco é formado pelos atores David Muniz, Naná Vianna, Nina Elssia e Itamira Barbosa, acompanhados pelo maestro Carlos Anísio.

>>> Chico César divulga música em inglês e agradece seguidores de Juliette

A montagem tem direção de Valeska Picado e é inspirada no trabalho de Ilo Krugli, um dos principais nomes do teatro para criança no Brasil. Além disso, é baseada no livro infantojuvenil “O menino que virou escritor”, de  Ana Maria Machado.

A ação é dedicada ao centenário do romancista, cronista e memorialista José Lins do Rego, nascido em Pilar/PB em 03 de junho.