Após Câmara negar cidadania, Juliette se torna embaixadora do turismo

Por meio das redes sociais, Juliette propagou turismo em Araruna.

Reprodução/Instagram
Após Câmara negar cidadania, Juliette se torna embaixadora do turismo
Reprodução/Instagram

Por meio de um decreto, a prefeitura de Araruna, na Paraíba, concedeu o título vitalício de embaixadora do turismo a Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 2021. De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Vital Costa (PP), o título foi concedido devido aos atos e ações promovidos pela ex-BBB em favor do município.

>>> Polêmica em Araruna: vereadores negam título de cidadania a Juliette 
>>> Vereadores aprovam título de cidadão pessoense para Juliette Freire
>>> Representantes do turismo da PB querem tornar Juliette “embaixadora” do setor

A homenagem foi solicitada em reunião dos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que deliberaram com a indicação ao Executivo Municipal, o título de embaixadora do turismo 2021 à paraibana.

Quando Juliette estava no programa, a sua equipe publicou nas redes sociais imagens que mostravam a paraibana no Parque Estadual Pedra da Boca. A publicação gerou repercussão nas redes, chamou atenção e, por causa da divulgação, a procura pelo local nos sites de busca aumentou significativamente.

Para o prefeito Vital Costa, a divulgação promovida por Juliette Freire estimulou a visitação de turistas ao município, fomentando o desenvolvimento dessa atividade econômica, o que propicia a geração de emprego e renda. Ainda segundo o gestor, o título é uma maneira de reconhecer os atos e ações promovidos por Juliette em favor do município de Araruna, que por sua relevância divulgaram e fomentaram o turismo local.

Apesar disso, em maio deste ano, dos nove vereadores da Câmara Municipal de Araruna, cinco votaram contra a concessão do título de cidadão ararunense a Juliette Freire.

O vereador Toinho Natanael, por exemplo, contra a concessão do título, disse que Juliette não merecia porque ela, segundo o parlamentar, “nem sabe onde Araruna fica”. “Ela não é merecedora, muita gente mora em Araruna e fez muito pela cidade e ninguém nunca se preocupou, aí vem Juliette que é uma pessoa famosa da Paraíba e vai ter título de cidadã. Sou contra”, disse.