MC Kevin, Barões da Pisadinha e mais: confira os lançamentos musicais da semana

Álbum póstumo, colaborações e estreia de cantora marcaram as novidades musicais desta semana.

A semana trouxe novidades musicais para o piseiro, pop, trap, entre outros gêneros, inclusive um álbum póstumo de Mc Kevin, que morreu no último domingo (16). São músicas que trazem em suas letras críticas sociais, reflexões sobre relacionamentos e incertezas.

Confira oito lançamentos que vão embalar o fim de semana dos mais diversos gostos. 

1. Mc Kevin – Passado & Presente 

Mc Kevin
Álbum póstumo de Mc Kevin é lançado.
Foto: Divulgação

O cantor paulista MC Kevin morreu precocemente no último domingo (16), após cair de uma sacada em um hotel no Rio de Janeiro. O jovem de 23 anos deixou um álbum concluído, que foi lançado postumamente nesta sexta-feira (21). 

O álbum de trap traz dez faixas com letras reflexivas. O mc desabafa sobre passado difícil, convívio com a criminalidade e críticas ao sistema. “Obrigado Deus me deu um trabalho, tô no corre, na luta para vencer”, diz um dos versos da música abertura “1 Milhão de Sonhos”. 

2. Os Barões da Pisadinha e Maiara e Maraísa – Zero Saudade

Os Barões da Pisadinha
Os Barões da Pisadinha lançam participação com Maiara e Maraísa.
Foto: Reprodução/YouTube

Os Barões da Pisadinha e Maiara e Maraísa uniram piseiro e sertanejo na música “Zero Saudade”, lançada nesta sexta-feira (21). A letra fala do processo de superação após um término de relacionamento. A colaboração foi gravada em dezembro de 2020, no projeto “Da Roça Pra Cidade”.

3. Matheus e Kauan e Zé Vaqueiro – Vagabundo

Matheus e Kauan e Zé Vaqueiro
Matheus e Kauan lança música com participação de Zé Vaqueiro.
Foto: Reprodução/YouTube

Mais uma junção do piseiro e sertanejo está entre os lançamentos da semana. A dupla Matheus e Kauan divulgou nesta quinta-feira (21) “Vagabundo”, uma parceria com Zé Vaqueiro. A música faz parte do projeto “Expectativa x Realidade”.

Matheus afirmou que “Vagabundo” é “uma música pra cima que vai fazer todo mundo dançar e cantar junto”. Já Zé Vaqueiro comemorou a parceria e espera que a música percorra o Brasil. “A música é muito boa e, se Deus quiser, vai invadir o Brasil. Foi um prazer imenso essa parceria com eles. Que venham muitas outras!”.

4. Pocah e MC WM – Nem On Nem Off

Pocah Nem On Nem Off
Pocah lança “Nem On Nem Off”, primeira música após sair do BBB 21.
Foto: Reprodução/Instagram

“Olha quem voltou”! Pocah lançou nesta sexta-feira (21) seu primeiro single após o BBB 20, “Nem On Nem Off”. No clipe e na letra, a cantora brinca com a fama de dorminhoca que ganhou na participação no reality. “Tava adormecida há meses”, diz um dos versos do funk que traz a participação de Mc WM.

5. Olívia Rodrigo – Sour

Olívia Rodrigo Sour
Olívia Rodrigo lança “Sour”, álbum de estreia da carreira. Foto: Divulgação

Olívia Rodrigo lançou seu álbum de estreia, “Sour”. A atriz e cantora de apenas 18 anos uniu influências de artistas como Alanis Morissette e Lorde. O resultado foi um disco com 11 faixas sinceras e intimistas.

6. Jup do Bairro – Sinfonia do Corpo

Jup do Bairro Sinfonia do Corpo
Jup do Bairro lança “Sinfonia do Corpo”.
Foto: Valdinei Souza/Divulgação

“Afinal, o que pode um corpo?”, pergunta Jup do Bairro em seu novo single “Sinfonia do Corpo”. A cantora e compositora paulistana lançou a música e clipe nesta quinta-feira (21). Trata-se de um rap lento e introspectivo, com reflexões sobre ser um corpo que tentam silenciar.

7. Lucy Alves

Lucy Alves
Foto: André Hawk / Divulgação

A cantora paraibana Lucy Alves lançou nesta quinta-feira (20) o single “A falta’, terceira música do disco “Avisa’, que conta com releituras da banda Falamansa. O disco completo será lançado em 17 de junho.

8. Felipe Alcântara – Me Diz Amor

Felipe Alcântara
Felipe Alcântara faz declaração de amor ao São João no clipe de “Me Diz Amor”. Foto: Reprodução/YouTube

Felipe Alcântara declarou todo o seu amor pelo São João na música “Me Diz Amor”, divulgada nesta quarta-feira (19). O lançamento é uma versão da composição de Accioly Neto, que se tornou um clássico da música nordestina na voz de Flávio José.