Gal Costa volta a fazer live na noite desta sexta

Fãs vão matar a saudade da cantora e ouvir as músicas de seu recente álbum de estúdio, lançado em fevereiro.

Gal Costa volta a fazer live na noite desta sexta
Gal Costa faz lives nesta sexta-feira (28), às 20h, no canal do Teatro Bradesco no Youtube. (Foto: Divulgação/Gal Costa)

A cantora Gal Costa realiza nesta sexta-feira (28) uma live especial com vários sucessos de sua carreira que marcaram a história da MPB. A apresentação acontece ás 20h. A cantora canta ao vivo no palco do Teatro Bradesco. O show pode ser vista de forma gratuita no do canal do teatro no YouTube. Essa vai ser a segunda live da cantora na pandemia.

O show é a oportunidade dos fãs matarem a saudade da cantora, que está afastada dos palcos durante a pandemia, e de ouvirem as músicas de seu recente álbum de estúdio, ‘Nenhuma Dor’, lançado em fevereiro.

Nas redes sociais da cantora, algumas músicas já foram confirmadas no setlist da noite. Meu bem, meu mal (Caetano Veloso, 1981), Coração vagabundo (Caetano Veloso, 1967), Baby (Caetano Veloso, 1968) e Negro amor (It’s all over now, baby blue, Bob Dylan, 1965, em versão em português de Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti, 1977) já estão confirmadas.

Esta é a segunda live da cantora durante a pandemia da Covid-19. A primeira, feita em comemoração aos 75 anos da cantora, não foi recebida muito bem. Fãs esperaram por oito meses para que Gal enfim faça uma segunda apresentação virtual – com muitas expectativas.

Diferente da primeira, que teve direção de Laís Bodansky (Bicho de sete cabeças , 2001), a segunda live de Gal é tocada por Marcus Preto, diretor artístico do álbum da cantora Nenhuma dor, lançado em fevereiro  deste ano, com regravações do repertório da artista dividindo faixas com 10 vozes masculinas. Ele também assinou shows mais recentes de Gal, como “Estratosférica” e “A Pele do Futuro”.

As 10 faixas foram lançadas inicialmente em singles nos serviços de streaming e depois foram reunidas no disco, tanto nas plataformas digitais quanto no formato físico, em LP e CD.