Fest Aruanda tem inscrições abertas até agosto para a 16ª edição do evento

Programação deve acontecer entre os dias 9 e 15 de dezembro, de maneira híbrida.

Fest Aruanda acontece em João Pessoa | Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para o Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A programação desta edição, que é a 16ª edição do evento, deve acontecer entre os dias 9 e 15 de dezembro, de maneira híbrida, com atividades remotas e presenciais.

Link para inscrições no FestAruanda 2021

As inscrições são para as categorias Longas Nacionais, Curtas Nacionais e Sob o Céu Nordestino (Curtas Paraibanos e Longas da região). Também existem as categorias TV Universitária (nacional) – nas categorias documentário, programa de TV, interprograma e reportagem – aberta a produções de todo o país, e Videoclipe, TCC (em formato audiovisual) e Peça Publicitária, para conteúdos audiovisuais produzidos na Paraíba.

A organização do evento pretende manter o formato híbrido, mas com ampliação das sessões presenciais (a depender das restrições da pandemia), que ficaram restritas às solenidades de abertura e encerramento do evento, em 2020. A programação deve ser transmitida através da plataforma Aruanda Play e na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Em 2020, 666 pessoas se inscreveram no Fest Aruanda, um recorde para o evento. A expectativa é que, este ano, a visibilidade seja ainda maior.

“Vamos para a 16ª edição e o evento já ganhou um lugar especial no cenário dos festivais de cinema brasileiros. O festival se transformou, para a Paraíba, numa janela de visibilidade para produção local. Ao longo dos anos, o cinema paraibano avançou, qualificou-se, e o evento é uma plataforma para essa compreensão”, comentou Lúcio Vilar, idealizador do evento.