Barões da Pisadinha falam sobre carreira e desafios do sucesso em meio à pandemia

Jornal da Paraíba esteve presente em coletiva de imprensa com artistas, sucesso no Brasil.

Barões da Pisadinha falam sobre carreira e desafios do sucesso em meio à pandemia

Os Barões da Pisadinha estão no topo das músicas mais ouvidas no Brasil. Sucessos como “Recairei”, “Esquema Preferido” e “Tá Rocheda” têm o som envolvente do ritmo “piseiro”, que teve um ‘boom’ na música brasileira em 2020. O JORNAL DA PARAÍBA esteve presente em uma entrevista coletiva concedida pelo grupo, nesta sexta-feira (18).

Rodrigo Barão, vocalista do grupo, disse que tem sido um desafio enorme se manter no ‘topo’ da música durante a pandemia da Covid-19, sem contato corpo a corpo com os fãs, e com shows realizados apenas através de transmissões ao vivo pela internet.

“Cada live é um desafio completamente novo. Ainda não nos adaptamos, queríamos mesmo estar no calor humano, tirando foto, ter os fãs perto. Mas graças a Deus estamos aqui com saúde, um privilégio, e cada coisa no seu momento. O mais difícil estamos passando, mas esperamos que tudo volte ao normal o mais em breve possível”, disse.

https://www.instagram.com/p/CQR4eT8BPFg/

O vocalista também falou sobre o sucesso do grupo com o ritmo ‘piseiro’. Eles deram o pontapé inicial para que o som da virada de bateria eletrônica ficasse conhecido em todo o país, e hoje seguem fazendo sucesso e dividindo espaço com outros artistas que também estão lucrando com o piseiro.

“Nós achamos incrível saber que, de certa forma, nós conseguimos começar um movimento que hoje tem vários artistas se destacando. A maioria dessas pessoas é humilde, precisam de uma renda, e estão crescendo, tendo oportunidades, assim como nós. Isso é muito gratificante”, comentou.

Sobre a expectativa para o retorno dos shows presenciais, os barões disseram que seguem esperando por dias melhores. Apesar da crise ocasionada pela pandemia, eles continuam apostando nas lives para levar entretenimento aos fãs.

“Pra quem está em casa a gente tenta levar alegria, a gente quer que as pessoas se divirtam. Não tem uma receita, nós tentamos fazer tudo da forma mais simples possível. A gente faz todas essas lives com amor, com carinho e seguimos  confiando em dias melhores”, concluiu.

Os Barões da Pisadinha fizeram um show com transmissão ao vivo pela internet na sexta-feira (18), com participação do músico nordestino Dorgival Dantas. O sanfoneiro, inclusive, também falou em entrevista sobre a ‘evolução’ do forró, e elogiou o trabalho do grupo.

“Já o segundo ano sem nosso tradicional São João, mas é muito bom ver esse pessoal se reinventando e levando alegria pra quem tá em casa, com muito forró”, disse.