Paraibana canta ‘O Canto da Ema’ e se classifica no The Voice Kids

Helloysa do Pandeiro, de 14 anos, tocou pandeiro enquanto cantava.

Paraibana canta 'O Canto da Ema' e se classifica no The Voice Kids

Mais uma cantora paraibana impressionou os jurados e passou de fase no programa The Voice Kids, da Rede Globo, na edição deste domingo (11). Helloysa do Pandeiro, de 14 anos, cantou “O Canto da Ema” e escolheu Carlinhos Brown como técnico. Ela se apresentou tocando pandeiro e é a quarta paraibana a passar de fase nesta edição do programa. 

>>> Paraibana vira todas as cadeiras do The Voice Kids

>>> Paraibana canta música internacional no The Voice Kids e vira todas as cadeiras

>>> Paraibana canta ‘No dia que eu saí de casa’ e vira todas as cadeiras no The Voice Kids

Helloysa nasceu e mora em Areia, no Brejo paraibano e começou a tocar aos 10 anos, por influência do pai. “Meu pai fazia seresta. Ele me viu cantando com as bonecas e gostou da minha voz, disse que eu tinha potencial. Um dia eu peguei uma caixa que meu pai usava como pandeiro e comecei a batucar. Ele também viu isso, disse que eu tinha pegada e me ensinou”, conta a menina. 

Ela disse ainda que sabe tocar violão e aprendeu tudo com o pai. Já se apresentou algumas vezes em cidades do interior e também em João Pessoa. Um dos destaques foi uma participação no Troféu Gonzagão, que premia artistas que representam a cultura do Nordeste. 

Para o The Voice Kids, ela escolheu “O Canto da Ema”, clássico na voz de Jackson do Pandeiro. Logo no primeiro verso, Carlinhos Brown e Gaby Amarantos já viraram a cadeira. Ao fim, os jurados disseram estar impressionados com a habilidade dela com o pandeiro.

“Eu estou aqui há seis temporadas e ver uma mulher tocando assim, é um verdadeiro pioneirismo. Já vieram percussionistas aqui, mas entrar tocando percussão, é a primeira vez que eu vejo, estou atônito”, disse Brown. “É muito difícil o que você fez, menina, que ousadia”, elogiou Amarantos. 

Helloysa precisou escolher um dos jurados para ser técnico e preferiu Brown, por ter uma conexão maior. “Eu gosto muito da cultura nordestina e trago isso na minha voz e nas músicas que eu canto. Eu senti uma ligação muito forte, principalmente porque eu amo a Bahia, então é você, Carlinhos”, completou. 

Ao fim, ela ainda saiu do palco tocando pandeiro e cantando “Chiclete com Banana”, também de Jackson, acompanhada pelas vozes de Brown, Michel Teló e Amarantos. Agora Helloysa se junta à Laís Menezes, de 11 anos, Anna Clara Dias, de 12 anos, e Clara Dantas, de 13 anos, também representantes do estado nesta edição do programa.