Maria Bethânia, Bixarte e mais: confira os lançamentos musicais da semana

Entre as novidades, estão também Billie Eilish, Martinho da Vila e Thiaguinho.

Entre os artistas que lançaram novidades durante esta semana, estão Maria Bethânia, Bixarte e Billie Eilish.

A última semana de julho trouxe lançamentos musicais de grandes nomes da música nacional e internacional. Entre os artistas com novos trabalhos, estão Billie Eilish e Maria Bethânia. Tem novidade na música paraibana também, que é a nova música de Bixarte em parceria com Luana Flores.

Confira a lista:

Bixarte e Luana Flores – Levanta

A cantora paraibana Bixarte lançou, nesta quarta-feira (28), a música “Levanta”, em parceria com Luana Flores. O projeto visual foi feito por Guesc e é fruto de uma parceria nacional com o Sesc Pompeia. Com o refrão “levanta, sacode a poeira e não deixa cair”, Bixarte exalta mulheres negras, LGBTQIA+, nordestinas, com deficiência, entre outros grupos que foram historicamente marginalizados.

Martinho da Vila e Djonga – Era de Aquarius

Dois grandes nomes, de gerações diferentes da música brasileira, se uniram para celebrar a “Era de Aquarius”. O novo single de Martinho da Vila em parceria com Djonga está disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (30).

Em vídeo publicado no Instagram, Martinho da Vila contou que a música é “um barato bem legal. É um lance assim bem descontraído, divertido e sério”.

Maria Bethânia – Noturno

Avisa que é ela! Nesta sexta-feira (30), Maria Bethânia lança seu mais novo álbum de músicas inéditas, o “Noturno”. Uma das doze faixas é “Cria da comunidade”, em parceria com Xande de Pilares.

Thiaguinho – Infinito Vol. 2

O cantor Thiaguinho lança nesta sexta-feira (30) seu mais novo álbum, o “Infinito Vol. 2” O trabalho traz 19 faixas, incluindo composições inéditas e regravações de clássicos do pagode, como “Fugidinha” e “Ousadia & Alegria”.

Billie Eilish – Happier Than Ever

A cantora Billie Eilish divulgou seu segundo álbum, o “Happier Than Ever”. Com 16 canções, o disco mostra uma Billie mais amadurecida já na música inicial, “Getting Older”. O  trabalho é menos sombrio do que  “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de 2019, e mais introspectivo, com direito a uma bossa nova tranquila em uma das faixas.