Lista: 5 músicas antigas que voltaram a fazer sucesso em vídeos do TikTok

Músicas de diferentes épocas voltam a fazer sucesso, após aparecerem na rede social.

Você já viu algum vídeo do TikTok com uma música familiar, mas que não lembrava o nome? Os usuários da rede social de vídeos compartilham diariamente conteúdos virais de humor, maquiagens, dicas e coreografias. Muitos desses vídeos trazem canções antigas que fizeram bastante sucesso.

Um exemplo disso, foi a música “Dreams” de Fletwood Mac, de 1977, que voltou ao top 10 da Billboard após um vídeo de um homem andando de skate pelas ruas de sua cidade, tomando suco de uva.

@420doggface208♬ Dreams (2004 Remaster) – Fleetwood Mac

Números do TikTok

No Brasil, o TikTok tem mais de 7 milhões de brasileiros cadastrados, segundo um levantamento da Global Web Index. Entre os usuários da plataforma, 90% acessam diariamente, 68% assistem vídeos de outras pessoas e 55% cria conteúdo próprio.

Além do sucesso na própria rede social, muitos vídeos do TikTok são compartilhados em outras plataformas, como Twitter e Instagram. Com tanto alcance, dentro e fora da plataforma, músicas antigas utilizadas em vídeos do TikTok viralizam e retornam os rankings de sucesso. Selecionamos algumas delas para você relembrar.

1. Mentirosa

@anasofiacubillas#fypシ #parati♬ Mentirosa – Ráfaga

‘Mentirosa’, da banda de cumbia argentina Rafagá,  foi lançada em 1998. A canção ganhou uma coreografia no TikTok e já foi utilizada em mais de 359 mil vídeos. Em 2005, a canção ganhou uma versão do grupo paraibano Capim Cubano.

2. Remember – Walking in the sand (oh no no no no no)

A música que se tornou popular em vídeos engraçados, geralmente sobre algo que dá errado, é de 1965. ‘Remember – Walking in the sand’ foi originalmente gravada pela banda feminina The Shangri-Las.

@bakedlikepieMy cousin Hailey yeeted a bear off her fence today and saved her dogs. How was your Memorial Day?! (WTF?!) #ohno #badass #brave #fight #bear♬ Oh No – Kreepa


A canção já ganhou outras versões, como a do grupo Aerosmith, de 1979. A versão que ficou famosa no TikTok é do ano de 2005, criada por Capone.

3. My Boo

@bigmufffMy booo #fyp #cat #foryou #baby #kitten♬ My Boo – Usher & Alicia Keys


A canção que aparece no TikTok em vídeos fofos é do ano de 2004. ‘My Boo’, que tem participação de Alicia Keys, é um dos maiores sucessos da carreira de Usher. A letra é uma declaração de amor eterno.

4. Put Your Head on My Shoulder

‘Put Your Head on My Shoulder’, de Paul Anka, é do ano de 1959. A romântica canção já ganhou outras versões, como a de Michael Bublé de 2003.

@memesTrue love 🥺♬ Put Your Head on My Shoulder – Paul Albert Anka


Uma das versões mais recentes e que bombou no TikTok é um remix com a música ‘Streets’ de Doja Cat.

5. I’m Just a Kid

@willsmith30 years later and not much has changed. #FreshPrinceReunion♬ I’m Just a Kid – Simple Plan


A música de Simple Plan gravada em 2002 ganhou até um desafio no TikTok. Nos vídeos, os usuários recriam fotos da infância. Um dos conteúdos mais famosos foi publicado pelo ator Will Smith, em que ele recria uma foto das gravações da série ‘Um Maluco no Pedaço’.