Juliette ainda é fenômeno nas redes sociais três meses após BBB? Veja análise

JORNAL DA PARAÍBA analisou o perfil para saber se o sucesso permanece.

Juliette passa Sabrina Sato no número de seguidores do Instagram e é a ex-BBB mais seguida da história do programa
Juliette ainda é fenômeno nas redes sociais três meses após BBB? Veja análise
Juliette passa Sabrina Sato no número de seguidores do Instagram e é a ex-BBB mais seguida da história do programa

Juliette Freire se tornou a mais nova milionária do Brasil há três meses, no dia 4 de maio. Além da vitória no BBB 21, entre os participantes da edição, a paraibana ganhou o 1º lugar no pódio do engajamento. Naquele dia ela já acumulava quase 24 milhões de seguidores somente no Instagram. Três meses depois, continua um fenômeno nas redes sociais.

>> Documentário de Juliette no Globoplay vai ter episódio extra em setembro
>> Juliette é indicada em três categorias dos ‘Meus Prêmios Nick’

Atualmente, no Instagram, Juliette conta com mais de 31 milhões de seguidores. Em maio, o perfil dela chegou ao terceiro lugar do ranking de pessoas com maior engajamento no Instagram no Brasil, segundo a plataforma HypeAuditor.

Hoje, mesmo meses após o fim do programa, ainda é o 8º mais influente no Brasil, atrás somente de Neymar, Whinderson, Messi, Ariana Grande, Beyoncé, Kylie Jenner e Cristiano Ronaldo. Dessa forma, ela, Neymar e Whinderson são os três maiores perfis brasileiros.

Juliette
Foto: Hype Auditor

Análise de engajamento do Instagram

Além do grande número de seguidores, o índice de engajamento da paraibana, analisado nesta quarta-feira, é 8,62%. Este número para perfis com mais de 100 mil seguidores é 1,7%. Nos últimos 30 dias, ela ganhou mais de 28 mil seguidores por dia.

Juliette no Guinness World Records

Juliette entrou oficialmente, essa semana, no Guiness World Records – o livro dos recordes, por ter um post no Instagram que bateu 1 milhão de curtidas em menos tempo. A publicação que garantiu o recorde foi a de campeã do BBB 21, no 4 de maio, que levou apenas 3 minutos para atingir a marca de 1 milhão.

Outras redes sociais

Além do Instagram, Juliette faz sucesso em outras redes sociais. No Tik Tok, a paraibana acumula 13,6 milhões de fãs. No Twitter, são 3,4 milhões e, no Facebook, são 810 mil seguidores.

Posicionamento

Após o BBB 21, Juliette tem se posicionado nas redes sociais, compartilhando opiniões sobre temas relevantes, como vacina e máscaras de proteção à Covid-19. Nesta terça-feira (3), ela tomou a 1ª dose da vacina e, em publicação, citou Chico Buarque, agradeceu aos profissionais da saúde e criticou o negacionismo.